Terror brasileiro "As Boas Maneiras" ganha prêmio em festival europeu

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Terror brasileiro "As Boas Maneiras" ganha prêmio em festival europeu


O filme de terror brasileiro "As Boas Maneiras" ganhou neste sábado (12) o prêmio especial do júri no 70º Festival de Locarno, realizado na Suíça.

Dirigido por Juliana Rojas e Marco Dutra, o longa foi escolhido pelos cineastas Olivier Assayas (França), Miguel Gomes (Portugal) e Jean-Stéphane Bron (Suíça), pelo produtor grego Christos Konstantakopoulos e pela atriz austríaca Birgit Minichmayr.

Em "As Boas Maneiras", a grávida Ana, personagem de Marjorie Estiano, contrata Clara, vivida por Isabél Zuaa, uma solitária enfermeira que mora na periferia de São Paulo, para ser babá de seu futuro filho. Conforme a gestação avança, Ana começa a apresentar comportamentos estranhos e sinistros hábitos noturnos que afetam diretamente Clara.


A crítica especializada está elogiando bastante a fotografia do filme e classificando a obra com frases como: "Vai dar o que falar", "Um terror aterrorizante sobre choque de culturas", "Um tributo ao poder sobrenatural de amar" e "A mais autêntica história sobre lobisomem já feita".

Após Locarno, o terror sobre lobisomem, que foi filmado em São Paulo e Barueri, deve passar por festivais brasileiros e estrear entre final de 2017 e início de 2018. A obra tem a duração de 136 min e ainda não recebeu classificação indicativa.



Assista ao trailer:

Nenhum comentário: