Terror goiano coloca vampiros no sertão

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Terror goiano coloca vampiros no sertão



Gênero pouco explorado em produções nacionais e raramente lembrado, na atualidade, no cinema estrangeiro, o horror com vampiros é resgatado no filme nacional Terra e Luz. O longa, gravado no cerrado do município de Goiás (GO), foi uma das maiores surpresas da Mostra de Cinema de Tiradentes.

Rodada com apenas R$ 6 mil, desembolsadas por seu realizador, o estreante Reneé França, sem o apoio de incentivos fiscais, a produção acompanha a luta de um dos poucos seres humanos sobreviventes de uma praga vampírica que faz da noite goiana um espaço de caça. O protagonista, vivido por Pedro Otto, apela para um facão para se manter de pé frente a seus predadores de manto negro.

Antes da exibição do filme no festival, o diretor, Renné França, professor do curso de cinema e audiovisual do Instituto Federal de Goiás falou sobre as dificuldades de se produzir um filme de terror sem qualquer tipo de financiamento, em um pequeno município do interior de Goiás. O cineasta credita a realização do filme ao engajamento dos atores e demais profissionais envolvidos, a maioria de dentro da própria instituição de ensino.

Segundo o cineasta, Goiás vive hoje um momento de ebulição cinematográfica. “O cenário goiano está em um momento de ebulição. Ano passado, Taego Ãwa estava na mostra Aurora de Tiradentes. Este ano, As Duas Irenes estará no Festival de Berlim. São filmes goianos que estão ganhando visibilidade no cenário nacional e internacional. E todos têm alguma ligação com o recém-implantado curso de Cinema e Audiovisual de onde Terra e Luz saiu, com o a ajuda de professores e alunos”.

Assista o teaser:

Nenhum comentário: