Grande mistério do jogo GTA V era apenas easter egg de O Senhor dos Anéis

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Grande mistério do jogo GTA V era apenas easter egg de O Senhor dos Anéis


Um dos maiores mistérios do mundo dos games finalmente foi desvendado e tudo não passou de uma simples brincadeira com o Olho de Sauron de "O Senhor dos Anéis".

Desde o lançamento de GTA V, os jogadores conseguiram localizar vários easter eggs pelo gigantesco mapa do game, a maioria deles fazendo referências à vida alienígena.  

A existência de seres extraterrestres em GTA V é confirmada logo no início do game, durante o prólogo, onde podemos ver um alienígena congelado no fundo de um lago se sairmos da estrada da missão em determinado trecho. Na sequência, há um OVNI submerso no oceano pacifico e, ao completar o jogo em 100%, três outros OVNIs são destravados: um no Monte Chiliad (esteja lá depois das 3h am durante uma tempestade para ver); outro acima da base militar em Fort Zancudo; e mais um acima de Sandy Shores - todos eles funcionando misteriosamente. 

O tão discutido mistério 'não resolvido' tinha como ponto de partida um mapa contendo uma espécie de pirâmide; ele pode ser visto em forma de mural no topo do Monte Chiliad, dentro da estação do teleférico. Muitos jogadores chegaram cogitar a possibilidade que a solução do enigma liberaria um jetpack (mochila voadora futurista muito usada no GTA San Andreas) ou algo relacionado a isso, por causa da terceira imagem no canto inferior, onde aparece uma pessoa com algo nas costas.

Porém depois de muita investigação e teorias mirabolantes que tentavam desvendar o enigma, foi descoberto que tudo não passou de um simples easter egg de O Senhor dos Anéis relacionado ao Olho de Sauron, uma forma também de brincar com uma crítica que viralizou no mundo todo de um funcionário da empresa Rockstar Games que comparou a matriz de Nova York com o tenebroso objeto, devido ao controle excessivo que acusava a mesma de exercer nas outras unidades.


Confira esse vídeo feito pelo canal Gigaton Games que explica melhor o caso:

Nenhum comentário: