Stephen King prepara dois novos livros de terror para 2018

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Stephen King prepara dois novos livros de terror para 2018


O aclamado mestre do Terror, Stephen King, está de volta. Os fãs que preparem algum espaço nas suas prateleiras, pois serão dois os novos lançamentos, estando ambos previstos para este ano.

Já com 70 anos de idade, o autor Stephen King não parece querer dar tréguas à escrita. Após um ano repleto de sucessos, em que lançou dois livros, teve quatro das suas obras adaptadas à cinematografia e duas outras adaptadas em séries televisivas, King anunciou que irá lançar dois novos livros em 2018.

O autor já havia anunciado o lançamento de um novo livro de thriller e terror , intitulado The Outsider, em maio. Agora, Stephen King voltou a deliciar os fãs ao anunciar mais um livro para este ano também, chamado Elevation, estando previsto chegar às bancas em outubro.


The Outsider


A obra The Outsider promete satisfazer os fãs que preferem as narrativas tradicionais de King. O livro, que terá cerca de 600 páginas, relata a história do treinador e professor Terry Maitland, que vê a sua vida virada do avesso quando as suas impressões digitais são encontradas no corpo de um menino de 11 anos que tinha sido violado.

Ninguém na cidade de Flint City, principalmente a sua mulher e as suas duas filhas, consegue acreditar que uma das pessoas mais queridas pela comunidade possa ter cometido um crime tão hediondo. Contudo, e embora tendo um álibi, todas as provas apontam para Terry, desde as impressões digitais, ADN, e até testemunhas.

Conforme a investigação vai decorrendo, sinistras respostas vão aparecer e estranhas perguntas emergir.

Será Terry um bom homem, mas com um lado macabro, ou estará a ser injustamente culpado por algo que não fez? 

Tal como nas suas melhores obras, King já prometeu um final chocante.


Elevation


Neste curto mas misterioso livro, a trama desenrola-se na já conhecida pequena cidade de Castle Rock.

A obra narra a história de Scott Carey, que se encontra em permanente luta com uma doença misteriosa que causa efeitos bizarros no seu corpo: embora não se note, Scott está a perder peso rapidamente, mas, além disso, ele pesa sempre o mesmo, quer esteja vestido ou não. Não querendo dar conhecimento ao público da sua patologia, resolve confiar no médico Bob Ellis, a quem revela o seu problema.

Ao mesmo tempo que Scott tenta lidar com a sua estranha doença, é também confrontado com as suas crenças sobre as suas vizinhas lésbicas, as quais estão a ser alvo dos preconceitos da pacata cidade de Castle Rock. Uma das senhoras é afável, enquanto que a outra é fria como gelo. Ambas estão a tentar abrir um novo restaurante, mas a população de Castle Rock recusa-se a pactuar com negócios de um casal gay. Após algum tempo, Scott decide ajudá-las.

Alianças improváveis, a corrida anual e o mistério da doença de Scott trará à tona o melhor das pessoas que estão habituadas a esperar o pior dos outros e de si mesmas.

Ainda não foi divulgada a capa deste livro.


Mas… e até lá?

Cena do filme "Jogo Perigoso", disponível na Netflix.


Embora esta notícia tenha agradado aos fãs, ainda faltam alguns meses para poderem ler as obras, principalmente se quiserem ler em português.

Mas que isso não sirva de preocupação para os fãs do Mestre do Terror. Existe bastante conteúdo de King para preencher o tempo até os livros estarem disponíveis. Além de todas as obras, cerca de 50, já lançadas pelo autor (algumas bem recentes), existem diversas adaptações dos trabalhos de Stephen King.

Falando apenas de filmes, existem inúmeras adaptações, algumas bem antigas, sendo a primeira de 1976. As mais recentes, incluem títulos como Carrie- A Estranha (2011), A Good Mariage (2014), Jogo Perigoso (2017) e, o que fez mais furor, It: A Coisa (2017).

Em relação a séries, entre as mais recentes, temos Under the Dome (2013-2015), Mr. Mercedes (2017) e O Nevoeiro(2017).

Nenhum comentário: