Brasileiro ganha emprego na Netflix ao criar cartuchos de games retrôs com o tema Stranger Things

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Brasileiro ganha emprego na Netflix ao criar cartuchos de games retrôs com o tema Stranger Things

Artista imaginou como seria Stranger Things se fosse um jogo do Atari.


Inspirado pelas referências à cultura pop dos anos 1980 presentes em Stranger things e nas capas dos livros de Stephen King, o ilustrador brasileiro Billy Butcher decidiu criar uma série de capas de livros e de cartuchos de Atari para cada um dos episódios da segunda temporada da série da Netflix. O material fez tanto sucesso na internet que o artista acabou contratado pela gigante do streaming para produzir conteúdos exclusivos para a Netflix.

Natural de Curitiba, Billy Butcher já havia realizado uma série de ilustrações baseadas na primeira temporada da série, utilizando uma estética semelhante a utilizada em HQs, além de pôsteres sobre os episódios de Black mirror, também da Netflix. No Behance, rede social utilizada por designers, ilustradores e artistas visuais para compartilhar portfólios, o brasileiro conta com mais mais de um milhão de visualizações em suas artes e explica as referências utilizadas no trabalho. "Video-game Atari, capas de papel dos livros de Stephen King, quadrinhos do Eeire, filmes de terror B de Dario Argento, punks da MTV... essas 'coisas estranhas' dos anos 1980".

Em entrevista ao site Publicitários criativos, Billy disse ter sido procurado pela Netflix norte-americana para produzir materiais exclusivos para a companhia, que devem ser utilizados em produtos oficiais, como camisetas, embalagens e materiais promocionais. A segunda temporada de Stranger things está disponível na Netflix desde o dia 27 de outubro.

Confira seu trabalho abaixo:

Nenhum comentário: