Estados Unidos se prepara para o maior Halloween da sua história

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Estados Unidos se prepara para o maior Halloween da sua história

Mulher passeia com seu animal de estimação em frente a um "jardim de outro mundo", primeiros sinais da comemoração começam a aparecer.


Com mais pessoas comemorando, os americanos irão gastar em fantasias, doces e abóboras um recorde de US $ 9,1 bilhões (Aproximadamente R$ 27 bilhões de reais) no Halloween neste ano, de acordo com a pesquisa anual divulgada dia 25/09 pela National Retail Federation e Prosper Insights & Analytics. A cifra aumentou 8,3% em relação ao recorde anterior de US $ 8,4 bilhões no ano passado.

"Os americanos estão planejando gastar mais do que nunca quando se preparam para Halloween", disse o presidente e CEO da NRF, Matthew Shay. "Os varejistas estão ajudando os clientes a celebrar com estilo com uma grande variedade de figurinos, doces e decorações para atender a fantasmas e gnomos de todas as idades".

Espera-se que os consumidores gastam uma média de US $ 86,13, em relação aos 82,93 dólares do ano passado, com 179 milhões de americanos planejando participar das festividades de Halloween, contra 171 milhões em 2016. Apenas 12,9% dizem que seus gastos serão impactados pela economia, abaixo de 14,1% no ano passado e um pico de 32,1 por cento em 2011.

Pesquisa mostra que Halloween nos EUA esse ano será o maior da sua história:

Pesquisa mostra porcentagem dos americanos que pretendem comprar doces, decorações, fantasias e cartões comemorativos para o Halloween 2017:
   
De acordo com a pesquisa, os consumidores planejam gastar US $ 3,4 bilhões em figurinos (comprados por 69 por cento dos compradores de Halloween), US $ 2,7 bilhões em doces (95%), outros US $ 2,7 bilhões em decorações (72%) e US $ 410 milhões em cartões comemorativos (37% ). Entre os celebrantes do Dia das Bruxas, 71 por cento planejam entregar doces, 49 por cento decorarão sua casa ou quintal, 48 por cento usarão fantasias, 46 por cento vão esculpir uma abóbora, 35 por cento jogará ou participará de uma festa, 31 por cento trarão seus filhos - ou tratando, 23 por cento visitarão atrações de terror e 16 por cento irão comprar fantasias para seus animais de estimação. Cerca de 35% dos consumidores irão comprar suas fantasias online, enquanto 30% irão olhar nas lojas físicas, 20% irão comprar para amigos e familiares, 18% vão se inspirar pelo Facebook ou Pinterest, 17% pela cultura pop e 14% pela mídia impressa. 

Quando se trata de comprar figurinos e outros suprimentos de Halloween, 47% dos compradores visitarão lojas de atacado e 38% irão para uma loja especial de Halloween ou uma loja de fantasias. Além disso, 25% visitarão supermercados, 24% comprarão em lojas de departamento e 22% irão comprar on-line.

Monstro assusta visitantes em labirinto do seriado Ash Vs. Evil Dead durante o Halloween Horror Nights do Universal Orlando Resort, quase todos os parques do país já estão no clima da festa.


"O Halloween continua a ser um feriado altamente antecipado para os americanos, que gastará um valor recorde neste ano com aumentos em todas as categorias de compras", disse Pam Goodfellow, analista principal da Prosper Insights. "Os consumidores estarão atentos às promoções antecipadas, tanto on-line quanto na loja enquanto buscam os melhores itens para completar seus trajes e embelezar suas casas".

Mais de 3,7 milhões de crianças planejam se vestir como personagem de ação favorita ou super-herói, 2,9 milhões como personagens de Batman e outros 2,9 milhões como sua princesa favorita enquanto 2,2 milhões se vestirão como gato, cachorro, macaco ou outro animal.

Provar que o Dia das Bruxas não é apenas para crianças, um número recorde de adultos (48 por cento) planejam vestir-se de traje este ano. Mais de 5,8 milhões de adultos planejam se vestir como uma bruxa, 3,2 milhões como seu personagem favorito de Batman, 3 milhões como animal (gato, cachorro, vaca, etc.) e 2,8 milhões como pirata. 

Os animais de estimação não serão deixados para trás quando se trata de vestir o Halloween. 10% dos amantes de animais de estimação vestirão seu animal com um traje de abóbora, enquanto 7% vestirão seu gato ou cachorro como cachorro-quente e 4% como cachorro, leão ou pirata.

Esse ano a abóbora é a fantasia mais popular para os animais de estimação, bruxa a mais popular entre os adultos e super-heróis é a mais popular entre as crianças.



Pesquisa lista as fantasias mais populares para o Halloween 2017:


Enquanto essa pesquisa ainda estava sendo feita os primeiros sinais da "comemoração do outro mundo" já podiam ser vistos nas lojas, nas fachadas e jardins das casas, nos parques de diversões, nas lanchonetes e nos lugares mais impensáveis que você pode imaginar, como igrejas e cemitérios.

E é claro que as empresas, independente do ramo, estão aproveitando a comemoração para aumentar seus lucros, seja por meio de edições especiais de doces aterrorizantes nas prateleiras dos supermercados, seja por cosméticos inspirados em seriados como American Horror Story, seja por cardápios sinistros nos restaurantes, seja por meio de passeios assombrados organizados por agências de turismo e é claro que as casas assombradas já começaram a abrir suas portas, ter medo nunca foi tão gostoso e lucrativo.

Visitantes dos parques da Disney se deparam com cardápio especial, com direito a doces inspirados até mesmo na colorida celebração mexicana do Dia dos Mortos.

Nenhum comentário: