Lore, série de terror da Amazon será baseada no folclore mundial e chega em outubro

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Lore, série de terror da Amazon será baseada no folclore mundial e chega em outubro


"Através da história, o medo foi mantido enterrado, selado, fechado. O folclore, no entanto, tem o poder de deixar a porta aberta, permitindo que histórias vivam e sejam contadas, para nos assustarem e nos assombrarem", declara Aaron Mahnke, narrador de Lore, no teaser da nova série antológica de terror do Amazon Prime. O seriado chega ao catálogo do serviço de streaming no dia 13 de outubro.

Baseado no premiado e aclamado podcast homônimo — criado e apresentado pelo próprio Mahnke desde 2015 —, o seriado do Amazon mistura imagens de arquivos, cenas de documentários, narração, fatos históricos, animação e sequências encenadas para explorar alguns dos mitos e folclores mais populares das culturas ao redor do mundo e encontrar a verdade por trás de cada uma dessas histórias.

Ainda, além de abordar histórias inéditas de vampiros, fantasmas e bonecas possuídas, Lore também adaptará alguns dos principais episódios da audiossérie, que foi muito elogiada pelos críticos por resgatar uma tradicional forma de contação de histórias estadunidense: os relatos de terror ao redor das fogueiras de acampamentos.

A primeira temporada de Lore será dividida em seis episódios autônomos e foi produzida por Gale Anne Hurd (The Walking Dead), com Glen Morgan (Arquivo X) como showrunner. O elenco do seriado é formado por veteranos das telinhas como Robert Patrick (True Blood), Campbell Scott Michael (House of Cards), Colm Feore (24 Horas), Adam Goldberg (Fargo) e Kristin Bauer (Once Upon a Time), entre outros.

Vale lembrar que Lore não é o único podcast que ganha uma adaptação para a televisão por iniciativa do Amazon Prime, que reconheceu o potencial audiovisual de algumas das narrativas radiofônicas mais comentadas dos últimos tempos. Uma versão de Homecoming, premiado audiodrama que conta com as vozes de Catherine Keener (Corra!), Oscar Isaac (Star Wars - O Despertar da Força) e David Schwimmer (Friends), também está em desenvolvimento. O suspense conta com Julia Roberts no papel principal e Sam Esmail (Mr. Robot) como showrunner.

A série irá estrear com 10 episódios, entre eles teremos uma lenda que envolve um boneco que parece que ganhou vida própria, outra de um vilarejo espreitado por uma criatura assassina na Alemanha e por fim de uma casa que recebe um visitante do além.



Confira o teaser:




Confira o cartaz oficial e algumas imagens promocionais do seriado:


Nenhum comentário: