Editora Estronho lança HQs de horror inspiradas em lenda urbana de Curitiba e em conto canibal

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Editora Estronho lança HQs de horror inspiradas em lenda urbana de Curitiba e em conto canibal

A Loira Fantasma de Curitiba e À Moda da Casa são as mais novas HQs de horror da editora.


A Editora Estronho acaba de lançar dois novos álbuns nacionais de quadrinhos de horror: A Loira Fantasma de Curitiba, de Fulvio Pacheco e M. Matiazi, e À Moda da Casa, de Julio Wong, Ser Cabral e Kiko Garcia.

Confira abaixo um pouco das duas obras:


A Loira Fantasma de Curitiba


(Roteiro de Fulvio Pacheco e M. Matiazi; arte de Fulvio Pacheco)

A Loira Fantasma de Curitiba é a personagem de Fulvio Pacheco, baseada na mais notória lenda urbana da capital paranaense. Após 10 anos fazendo aparições em vários quadrinhos, ganha sua revista em quadrinhos solo pela Editora Estronho. O roteiro, parceria entre Fulvio e M. Matiazi,explora a aterrorizante vingança da loira pelos taxistas de Curitiba, pois foi assassinada por um deles.

Além da arte em stencil de Fulvio Pacheco, a revista conta com a arte de 40 quadrinistas convidados nas mais variadas técnicas de ilustração, que enriquecem a obra. Entre os 40 convidados, temos nomes como: José Aguiar, Franco de Rosa, Antônio Eder, Jyudah e Fabrizio Andriani.

A Lenda

A história era muito narrada nos anos 1970. Diz que Lurdes, loira e muito bonita, morava em Curitiba e, certa vez, resolveu sair tarde da noite, por isso decidiu pegar um táxi.

O problema é que o taxista era psicopata tarado e decidiu levar a loira para o matagal. Estuprou e matou a moça. O que ele não sabia, contudo, é que a loira pertencia a uma seita de magia. Então, o espírito da loira começou a rondar pela cidade. Uma noite, uma mulher de capa preta pediu ao mesmo taxista para parar. Ela entrou no carro com o rosto coberto e solicitou a ele para se dirigir ao Cemitério Municipal. Ao chegar lá, ela teria dito: “pode me deixar aqui, minha morada é um túmulo decente. Mas, gostaria que fosse diferente.” O taxista, sem entender, reconheceu a moça quando ela mostrou o rosto. Ele teve um ataque de asma, que o matou asfixiado.

Dizem que a loira continuou assombrando vários taxistas da cidade.

Formato: 21 x 28 cm
Capa em papel Cartão Supremo 300g com laminação fosca
Miolo em papel couchê brilho 90g com 64 páginas, sendo que 28 são coloridas.
Preço de capa: R$ 35,00
ISBN: 978-85-9458-021-4
Compre na Amazon clicando AQUI.



À Moda da Casa


(Roteiro de Julio Wong e Ser Cabral, arte de Kiko Garcia. Prefácio de Petter Baiestorf)

A graphic novel foi baseada em dois curtas do diretor Julio Wong (“Mal Passado” e “Snuff Said“, este último inclusive, teve patrocínio da Editora Estronho). No curta “Mal Passado” tivemos várias participações de nomes do cinema de horror independente, incluindo o Mojica e a Liz Vamp. O “Snuff Said” conta com a participação do humorista e ventríloquo Warley Santana. Assim como nos curtas, o canibalismo e humor negro dão o tom dessa graphic novel.

Apenas os incautos e destemidos se atreverão a ler esta epopeia em quadrinho e se aterrorizar com nosso perverso conto em que atores morrem de verdade para produzir filmes realmente realistas e onde famílias felizes jantam corpos de infelizes vítimas…

Formato: 21 x 28cm
Capa em papel Cartão Supremo 300g com laminação fosca
Miolo em papel couchê brilho 90g com 64 páginas P&B.
Preço de capa: R$ 30,00
ISBN: 978-85-9458-022-1
Compre na Amazon clicando AQUI.

Nenhum comentário: