Conheça o terror de estrada "Os Lugares do Meio"

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Conheça o terror de estrada "Os Lugares do Meio"


O jornalista e escritor Pablo Amaral decidiu dar vida aos seus escritos com uma publicação independente, trata-se do livro de terror Os Lugares Do Meio.

A obra é a estreia impressa do autor brasiliense no mercado literário e busca resgatar elementos do terror repaginados para o cenário nacional que ambienta suas páginas. O thriller sobrenatural, que acontece entre estradas fora do mapa no interior do Brasil, foi produzido por meio de crowdfunding no Catarse e impulsionado pela criação de um booktrailer. Seres fantásticos dão vida à história, que explora um universo maior criado pelo autor e utilizado em outras obras.

O livro foi escrito e produzido por sete anos e conta a história de um casal em crise que tenta salvar o relacionamento com uma viagem de carro. O caminho dos viajantes é modificado ao encontrarem o Guardião das Estradas, uma figura que aparece ao pôr do sol pedindo carona na beira da estrada. “Foi uma história de amor e ódio, com trilha sonora do Creedence Clearwater Revival. Basicamente, foram anos de reescritas e releituras, de dicas valiosas e críticas mordazes, de idas e voltas, de um livro que se negou a ficar guardado na gaveta”, afirma o escritor.

Pablo conta que, como escritor, seu objetivo é criar um labirinto de palavras no qual os leitores sintam prazer em se perder. “Trabalho sempre nesse sentido, com o conhecimento de que a relação entre o livro e o leitor se forma, em primeiro lugar, como um laço de amizade”. Para ele, se uma pessoa vai doar o tempo dela para ler o que escreveu, a ideia é fazer o máximo para deixá-la interessada no desenrolar da história. 

O escritor tomou gosto pelas histórias de terror por acreditar que elas mexem com instintos primitivos, com o medo das trevas e do desconhecido, além de apresentar personagens falhos, que cometem erros e não se encaixam, necessariamente, no papel de herói. “Além disso, adoro um bom mistério, o que me leva a não oferecer todas as respostas que o leitor pode querer saber. Como escritor, não fico satisfeito se não tiver uma pulga atrás da orelha”, declara. O foco atual é levar seu novo trabalho para circular entre o maior número possível de pessoas, entre feiras e eventos literários que possam aumentar seu contato com o leitor. 

Depois de participar de coletâneas e publicar no meio digital, Pablo escolheu produzir seu novo trabalho de maneira independente. O autor destaca que é preciso que os artistas independentes se esforcem para levar o melhor trabalho possível ao público e, na literatura, isso significa reescrever sempre e compartilhar com outros profissionais do mercado. “Dizem que todo livro é um grito engarrafado e isso vale em dobro para as produções independentes, especialmente em um período turbulento como o nosso, com a cultura sendo cada vez mais colocada em décimo terceiro plano”, afirma o brasiliense.


A história

Os lugares do meio surgiu numa madrugada insone de domingo. Sem consegui dormir, com uma ideia martelando na cabeça, Pablo pegou um caderno e rabiscou umas linhas tortas para ver se o sono vinha. Ele não veio. O que veio foi a história de um homem misterioso, que aparecia ao pôr do sol em uma estrada deserta pedindo carona. “Eram só dez páginas, escritas a mão, uma aventura breve e passageira que acendeu um pavio na minha imaginação. 

Como o personagem me ajudou a atravessar as horas escuras da madrugada, procurei saber mais a seu respeito escrevendo uma nova história. E como ele insistiu em manter o próprio nome em segredo, dei-lhe o título de Guardião das Estradas”. O autor criou uma lenda ao seu redor, segundo a qual os viajantes que lhe dessem carona seriam protegidos dos perigos do caminho e aqueles que o deixassem para trás pagariam um preço alto por isso. O livro segue os passos de um casal que não lhe deu carona, dando início aos mistérios.

Os Lugares do Meio 
Autor: Pablo Amaral Rebello
Páginas: 288
Preço: R$ 40

Assista ao Booktrailer:

Nenhum comentário: