Stephen King está em alta em Hollywood

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Stephen King está em alta em Hollywood


Stephen Edwin King é um escritor americano, reconhecido como um dos mais notáveis escritores de contos de horror fantástico e ficção de sua geração. Os seus livros já venderam quase 400 milhões de cópias, com publicações em mais de 40 países.

Recentemente, várias das obras do escritor estão sendo adaptadas para outras mídias. A famosa série A Torre Negra está recebendo um filme estrelando Idris Elba e Matthew McConaughey, enquanto que uma versão de A Incendiária para os cinemas acaba de ser anunciada, assim como o aguardado terror de palhaço assassino IT: A Obra Prima do Medo e um seriado inspirado na elogiada obra O Nevoeiro também estão chegando.

Cada vez mais influente, o escritor dedica suas redes sociais para falar de temas polêmicos e fazer duras críticas ao governo Trump, do qual afirmou ser pior do que qualquer história de terror que já escreveu.



A Torre Negra- (27 de julho nos cinemas nacionais)



Com estreia prevista no Brasil no dia 27 de julho, o longa conta com Idris Elba ("Star Trek: Sem Fronteiras") e Matthew McConaughey ("Interestelar") em seu elenco.

Os oito livros lançados enjtre 1982 e 2012 contam a história do Pistoleiro, personagem de Elba, um herói que busca a Torre Negra do título para proteger seu mundo do vilão vivido por McConaughey. A trama acompanha a jornada do pistoleiro através do Mundo Médio e outros para frustrar o objetivo do Rei Carmim de destruir a Torre Negra, o eixo que mantém todos os universos intactos.

Apesar de ter uma narrativa central concentrada na série, a história se espalha para diversos livros da obra de King, que a considera seu principal trabalho. Diversos estúdios e produtores tentam adaptar a série há anos, tanto para a TV quanto para o cinema.

A direção fica nas mãos do dinamarquês Nikolaj Arcel ("O Amante da Rainha"). O elenco ainda tem Katheryn Winnick ("Vikings"), Jackie Earle Haley ("Watchmen") e Tom Taylor, jovem que interpreta Jake Chambers.

Confira o trailer:





O Nevoeiro (Seriado chega dia 22 de junho no Canal Spike)


"O Nevoeiro", de Setphen King, vai ganhar uma adaptação para a TV no canal americano Spike, e o trailer da produção já está entre nós. A série estreia no dia 22 de junho, e também ganhou um pôster misterioso como pode ver acima.

A história se passa numa cidade tomada por um estranho nevoeiro que traz consigo, é claro, muitos mistérios. Vale lembrar que o livro já ganhou uma versão para as telonas, que estreou em 2007.

Com estreia marcada para 22 de junho, a série vai desviar um pouco da história original. Ao invés de se ater a um único estabelecimento, a trama vai se equilibrar em narrativas paralelas. Em cada um dos locais diferentes da cidade em que os grupos estiverem abrigados, as pessoas vão começar a acreditar em explicações diferentes. "Eventualmente, estas histórias vão colidir e resultar em conflitos", comentou o showrunner Christian Torpe à EW.

Confira o trailer:



IT: Uma Obra Prima do Medo- (7 de setembro nos cinemas nacionais)



O elenco tem Bill Skarsgard (Hemlock Grove), Finn Wolfhard (Stranger Things), Jaeden Lieberher (Masters of Sex), Jack Grazer (Tales of Halloween), Wyatt Oleff (Guardiões da Galáxia), Chosen Jacobs (Hawaii Five-0) e Jeremy Ray Taylor (The History Of Us).

Andrés Muschietti, do terror Mama, dirige o longa. Na trama, um grupo de garotos volta para a sua cidade natal depois de crescidos para cumprir uma promessa: enfrentar o palhaço Pennywise, uma criatura disfarçada que está assassinando crianças. 

Publicado em 1986, A Coisa é um dos romances mais volumosos de King, com mais de 1.000 páginas. A aterrorizante história já foi adaptada para a TV em 1990 como um telefilme seriado - lançado em vídeo no Brasil.

O filme estreia em 7 de setembro de 2017 nos cinemas brasileiros.

Confira o trailer:



A Incendiária (Filmagens começam em breve)



Stephen King é um autor único. Além de já ter vendido centenas de milhões de cópias de seus livros e de ter revolucionado os gêneros da fantasia, da ficção científica e do terror na literatura durante sua prolífica carreira, o estadunidense é um dos escritores que mais vezes teve suas obras adaptadas para o cinema e para a televisão. Produções de grande sucesso como Um Sonho de Liberdade, À Espera de Um Milagre, ambas dirigidas por Frank Darabont, e O Iluminado, de Stanley Kubrick, partiram dos escritos de King. Por isso, a Universal decidiu que um de seus próximos projetos será a produção da nova versão de A Incendiária (Firestarter, no original).

Lançada em 1980, a publicação foi adaptada pela primeira vez no ano de 1984. Com o título de Chamas da Vingança no Brasil, o longa traz uma jovem Drew Barrymore na pele da protagonista Charlie McGee, uma menina que tem o poder de criar e controlar o fogo com sua mente e que, ao lado de seu pai, Andy McGee (David Keith), precisa fugir da Oficina, uma agência governamental secreta que conduz experimentos em seres humanos. Apesar de ter fracassado nas bilheterias na época de seu lançamento, Chamas da Vingança tornou-se um filme cult, um status sobre o qual a Universal certamente tentará capitalizar com a contratação do cineasta Akiva Goldsman.

Ainda sem data de estreia, título, sinopse e elenco, a refilmagem será coproduzida pela Blumhouse Pictures. A companhia de Jason Blum é a responsável pelos recentes hits Fragmentado, realizado por M. Night Shyamalan, e Corra!, a estreia de Jordan Peele na direção. Será que A Incendiária de Goldsman será mais um de seus sucessos?


Críticas a Trump


Stephen King teve muito o que falar da presidência de Donald Trump através de seu Twitter recentemente.

No caso, King estava comentando sobre os primeiros 100 dias do governo de Trump, completos no dia 29 de Abril. Através de várias mensagens na rede social, o escritor criticou as decisões do político em relação à saúde pública e relações internacionais.

Confira uma tradução das mensagens logo abaixo:

Este cara ter o dedo no botão nuclear é pior do que qualquer história de terror que eu já escrevi.
Os Tweets de Trump sobre seus 100 primeiros dias fazem um retrato muito claro: ele é basicamente um caso exato de transtorno de personalidade narcisista.

Se os republicanos votarem contra a saúde pública por conta dos grande empresários, lembre-se disso no próximo Novembro.

Bruce Poliquin votou para repelir o Affordable Care Act, também conhecido como Obamacare. Lembre-se Novembro que vem.

Nenhum comentário: