Fantasma de criança teria aparecido em estrada de Kuala Lumpur, capital da Malásia

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Fantasma de criança teria aparecido em estrada de Kuala Lumpur, capital da Malásia


Quando crianças, temos facilidade em acreditar na presença de fantasmas. Achamos que eles estão em todos os lugares: em baixo da cama, no armário do roupeiro, no porão da residência, etc. Há, inclusive, menores que compartilham dos chamados "amigos imaginários".

Todavia, no decorrer do tempo, amadurecemos e aprendemos a rejeitar a ideia de assombrações. Para a maioria de nós, adultos, isso não existe. Com exceção dos malucos ou dos espíritas, a hipótese dessas entidades tende a ser ridicularizada.

Mas, como disse o inglês William Shakespeare, poeta e escritor do século 16, numa nítida referência aos aspectos ocultos da vida: "Há mais mistérios entre o céu e a Terra do supõe nossa vã Filosofia”.

Talvez, Shakespeare tenha razão ao proferir essa observação. Pois, recentemente, dois amigos na capital da Malásia, Kuala Lumpur, se depararam com um suposto fantasma, sentado no meio da estrada.

O episódio, gravado pela câmera acoplada ao veículo (dashcam), foi filmado entre os bairros Taman Tasik Perdana e Bukit Tunku, em 5 de maio, às 21h30.

Entretanto, o assunto ganhou destaque na imprensa internacional somente nesta segunda-feira (15), ao ser reportado pelo jornal britânico Daily Mirror.

Apesar da cena incomum, com a pretensa entidade sobrenatural exposta no meio da pista, moradores da região revelam observar eventos semelhantes naquela área.

Contudo, para alguns residentes, o surgimento de ‘fantasmas’ tem um motivo mais mundano e sombrio do que simplesmente assustar os vivos.

De acordo com eles, bandidos impedem a passagem de veículos na rodovia, forçando-os a parar, com objetivo de assaltar os tripulantes. Mais ou menos como acontece no Rio de Janeiro, só que na Malásia eles fingem ser espíritos.

“Eles disseram que se o carro tivesse desacelerado, os cúmplices teriam saltado das sombras e assaltado”, comenta o jornalista David Jarvis.

Já os dois amigos no carro não quiseram pagar para ver. Assustados com a enigmática figura imóvel no meio da rodovia, o motorista, ainda distante do hipotético ser sobrenatural, interrompe a viagem.

“Ok, isso é um pouco assustador", fala para o colega ao lado, que, confuso e perturbado com a situação, admite espanto com a misteriosa presença na estrada. “Sim, isso é muito assustador”, complementa o carona.

Após os breves comentários, o motorista engata a marcha a ré e foge do local. Até o momento, os habitantes permanecem divididos sobre a dupla ter flagrado um fantasma ou um ladrão.


Confira o vídeo:

Nenhum comentário: