Dica de filme: Noite das Bruxas Macabra

terça-feira, 30 de maio de 2017

Dica de filme: Noite das Bruxas Macabra



Sinopse

No Dia das Bruxas vale tudo. Mas e na véspera? Você pode ser vítima, assassino ou quem sabe até mesmo os dois.



Ficha Técnica

Titulo Original: Mischief Night
País: EUA
Direção: Trevis Becker
Elenco: Brooke Anne Smith, Marc Valeria, Malcolm McDowell
Gênero: Terror
Duração:88 min
Ano: 2012
Classificação Indicativa: 16 anos



Crítica

Terror mascarado brinca de "Gostosuras ou Travessuras" com o telespectador


Zapeando pela Netflix encontrei esse filme, nunca tinha assistido o trailer e nem mesmo ouvido falar dele. No primeiro ato Noite das Bruxas Macabra parecia um clichê sem fim, daqueles filmes feitos para a TV no estilo "terror de fim de noite" apenas para se assistir durante a temporada do Halloween e ser esquecido durante todo o resto do ano.

Tudo começa quando uma babá é chamada para cuidar do bebê de uma família de classe média alta na véspera do Halloween, porém ela começa a ser atormentada por algo mascarado que espreita a escuridão, cabendo a ela descobrir se tudo não passa de uma brincadeira de terror ou se é alguém com intenções sangrentas.

O filme tem muitos cenas de pular da cadeira, porém tudo parece muito previsível, do tipo: "já vi isso antes", é fácil prever o que vai acontecer o tempo todo. Quando parece que vamos morrer de tédio com o excesso de clichês o filme tira sua máscara e se revela uma agradável obra Indie, se transformando em algo totalmente diferente do que estava sendo apresentado na tela até então, uma atitude corajosa e ousada da direção, que parece brincar com o telespectador o tempo todo, tentando causar reflexões e debates relevantes no meio dessa brincadeira, em algumas cenas até consegue, temos um misto de terror, suspense, drama, comédia e até romance. Confesso que me surpreendi bastante com o filme, se a ideia fosse melhor explorada poderia emocionar facilmente.

O elenco não faz feio, a química dos atores até que é boa na tela, embora algumas atuações sejam exageradamente forçadas. Após a surpresa do agradável segundo ato, que transborda nova vida ao filme que parecia que iria morrer no meio do caminho, nos deparamos com um terceiro ato que volta a se apegar aos clichês do gênero, mas não é totalmente entediante igual a primeira parte do filme. No terceiro ato você já estará grudado e totalmente imerso na história.

Noite das Bruxas Macabra é um filme despretensioso, é tudo como se fosse um grande conto de terror daqueles contados em volta das fogueiras de acampamentos, se você se deixar levar vai se deparar com um filme assustadoramente divertido, se esperar muito disso vai se decepcionar, mas assim como os contos de terror típicos do Halloween vai precisar de uma boa suspensão da descrença para imergir na história e acreditar no que está acontecendo, pois assim como o Dia das Bruxas é tudo deliciosamente e exageradamente surreal, só que aqui nós que somos as vítimas das gostosuras e travessuras que o diretor espalhou pelo caminho.

Cotação: *** (bom)




Trailer

Nenhum comentário: