A Floresta das Almas Perdidas é terror poético de Portugal

sexta-feira, 17 de março de 2017

A Floresta das Almas Perdidas é terror poético de Portugal


‘A Floresta das Almas Perdidas’ é uma zona florestal na fronteira entre Portugal e Espanha, cujo isolamento e beleza natural tornaram num destino assombrado pela prática do suicídio.

O longa-metragem é inspirado nos filmes dos anos 70 e é dirigido por José Pedro Lopes e produzido pelo Anexo 82, com o apoio do coletivo Creatura, do Studio 2203 e da Agente a Norte.

O projeto recebeu um apoio da Fundação GDA. Conta com Daniela Love (‘A Rapariga da Câmara de Filmar’, ‘Offline’), Jorge Mota, Mafalda Banquart e Lígia Roque nos principais papéis.

O filme já passou em vários festivais, incluindo o Fantasporto em Porto Alegre - RS e arrebatou a crítica especializada. Agora é torcer para passar nos cinemas brasileiros também.


Sinopse

A Floresta das Almas Perdidas é uma floresta densa e remota, o lugar mais popular para suicídios em Portugal. Em uma manhã de verão, dois estranhos se encontram na floresta.

Ricardo (Jorge Mota) é um velhinho triste, que desistiu de viver depois que sua filha mais velha, Irene (Lilia Lopes), tirou sua própria vida em pacto romântico mal feito no lago gelado que repousa escondido na floresta.

Carolina (Daniela Love) é uma garota excêntrica e instável que descobre que todas as coisas relacionadas à morte são divertidas.

Quando se encontram acabam abandonando a ideia de se matarem, eles decidem ir para um passeio para descobrir A Floresta das Almas Perdidas e ver o que eles vão encontrar. À medida que adentram na floresta, eles se conhecem e se tornam amigos: mas um deles esconde uma alma terrivelmente sombria.


Ficha Técnica

Título Internacional: The Forest of Lost Souls
Ano: 2017
Direção: José Pedro Lopes
Elenco: Lilia Lopes, Daniela Love, Mafalda Banquart, Jorge Mota e Lígia Roque.
Gêneros: Drama e Terror
País: Portugal


Confira o trailer:

Nenhum comentário: