Passe de ano ou morra em Last Year

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Passe de ano ou morra em Last Year


Inspirado em filmes de terror dos anos 80/90 e no atentado de Columbine, Last Year promete deixar o jogador com medo de ser reprovado.

Na trama, um Serial Killer invade uma escola e prende 5 estudantes, onde os mesmos têm que formar uma aliança para escapar do assassino. O jogador poderá jogar com os alunos e com o psicopata.

Jogado em primeira pessoa, caberá às vitimas – cada uma com uma habilidade específica, pertencendo às classes batedor, assalto, técnico, médico e suporte – realizar uma série de objetivos para conseguir fugir de um dos dois mapas prometidos para o lançamento, como por exemplo encontrar as chaves e gasolina para o veículo que os tirará de lá, ou até matar a ameaça, o que não será nada fácil.

A vantagem do assassino é que, embora ele esteja em desvantagem numérica, uma série de mecânicas estarão a seu favor, como a possibilidade de aparecer em qualquer lugar do mapa e assim poder realizar ataques surpresas, ação que se mostrará quase obrigatória, dada a baixa velocidade de locomoção do personagem.

Segundo James Matthew Wearing, o idealizador do Last Year, um dos destaques do jogo será as muitas escolhas que teremos que fazer durante as partidas e ele cita como exemplo uma ocasião em que o assassino destrói o gerador de um dos mapas. Isso obrigará os sobreviventes a procurar uma lanterna para poder achar os itens necessários para a fuga e somente um dos personagens, o nerd (técnico), é claro, será capaz de consertar o gerador. Ficará então a dúvida: valerá a pena a pessoa que estiver controlando ele se arriscar para reativar as luzes? E os outros, lhe darão suporte ou o deixarão sozinho e correrão o risco dele ser morto e nenhum outro conseguir realizar a tarefa?

Além disso, o grupo ainda terá a possibilidade de chamar a polícia ao usar um telefone e se tiverem sucesso, um dos que morreram poderá voltar. O grande problema é que o assassino também poderá cortar os fios e neste caso, sobrará novamente para o técnico a missão de arrumar a bagunça.

Last Year será lançado em 2017 para Playstation 4, XBOX ONE e PC.


Confira o que te espera no primeiro gameplay divulgado:

Nenhum comentário: