Doom irá virar jogo de tabuleiro

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Doom irá virar jogo de tabuleiro


Doom, série clássica de game de horror e survivor, irá virar jogo de tabuleiro. O anúncio foi feito pela empresa encarregada do projeto, a Fantasy Flight Games, editora reconhecida em jogos de mesa, cartas e dados adaptados de grandes franquias.

Ainda não há muitos detalhes sobre o jogo, chamado Doom: The Board Game. Até agora, sabe-se que terá um gameplay assimétrico, tornando cada partida única e "infernal". Deverá comportar de dois a cinco jogadores, que enfrentarão o inferno de Marte como marines ou como um dos demônios da franquia. Haverá uma série de missões para serem cumpridas e objetos para ser encontrados, enquanto a sobrevivênvia está em cheque. Além do próprio tabuleiro, o produto incluirá ainda figures que representarão os personagens durante o jogo.

O visual será baseado no novo design apresentado no mais novo Doom, videogame da série que chegou ao mercado nesse ano para PS4, Xbox One e PC. Este último título, um jogo de tiro em primeira pessoa, é um reboot da série, desenvolvido pela ID Software e publicado pela Bethesda Softworks. Na trama, os jogadores controlam um militar que luta contra forças demoníacas que surgiram no colonizado planeta Marte.

A icônica franquia Doom estava há 12 anos sem lançar um novo título, sendo que Doom 3, de 2004, não gerou o mesmo impacto e pioneirismo que seus games antecessores. Sua popularidade fica por conta do intenso gameplay, imagens infernais e a riqueza de locações e objetos secretos. Esperamos ver essa mesma essência que influenciou gerações de fãs de games de terror no novo jogo de tabuleiro, "um combate tático do inferno"!

Doom: The Board Game está previsto para ser lançado até final deste ano nos EUA com o preço de $79.95 (cerca de R$260 na cotação atual, sem contar os impostos). Ainda não há notícias quanto às vendas no Brasil.



Confira o trailer do mais recente game Doom:

Nenhum comentário: