Que tal passar a noite de Halloween no castelo do Drácula?

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Que tal passar a noite de Halloween no castelo do Drácula?


A noite de Halloween vai certamente tornar-se inesquecível para quem ganhar o mais recente concurso da AirBnb. 

Lembra deles? Ano passado eles ofereceram uma noite de Halloween nas Catacumbas de Paris e o vencedor do concurso foi um brasileiro, o serviço número um de alojamento comunitário está oferecendo a temida noite de 31 de outubro no Castelo de Bran, monumento do século XIV, que serviu de inspiração para o filme “Drácula de Bram Stoker“. O hóspede ganhador do concurso se sentirá o próprio Drácula e terá até um caixão de veludo para dormir.

Localizado na Transilvânia, Romênia, perto de uma pequena localidade com pouco mais de cinco mil habitantes, o Castelo de Bran foi o que serviu de inspiração para as gravações do filme “Drácula de Bram Stoker”, de 1992. O castelo pode ver-se no filme quando Jonathan Harker (interpretado por Keanu Reeves) viaja num carro pela Transilvânia para chegar ao topo da colina onde está o forte.

O castelo está neste momento à responsabilidade de Dacre Stoker, sobrinho-bisneto do escrito Bram Stoker, que para além de ser um apaixonado pela obra do seu tio-bisavô vai acompanhar os convidados durante toda a estadia e contará as lendas do local.

“Tenho muitas histórias para contar enquanto guio os meus hóspedes através das passagens obscuras do castelo. Bram Stoker recorreu a muitas pessoas reais e a episódios históricos, questionando se os vampiros eram, na realidade, somente um mito”, explicou Dacre.

Não é só a pernoite, que será passada num luxuoso caixão de veludo, a estadia inclui também uma visita ao castelo incluindo o acesso a uma passagem secreta que conduz à sala de jantar. Alí será servido o jantar cujo menu é exatamente igual àquele que foi servido ao Drácula no filme: um prato de carne e outro de frango com pimentões vermelhos acompanhado de vinho. No dia seguinte, o pequeno almoço está também incluído.

Para entrar no concurso, cada participante terá de escrever um texto entre 50 e 500 caracteres respondendo a pergunta: “O que diria ao Conde se o visse cara-a-cara com as suas presas no próprio castelo?”. As despesas relativas ao transporte estão também asseguradas. 

Clique aqui para participar e ver as regras da casa, onde, naturalmente, é proibida a entrada de alho ou de cruzes de qualquer tipo, muahauahuahua


Confira algumas fotos do que a noite reserva ao corajoso que ganhar esse concurso:



E para ir se preparando para a estadia, nada melhor do que assistir o trailer do filme "Dracula de Bram Stoker":

Nenhum comentário: