Em ano eleitoral temas políticos são usados em decorações de Halloween nos EUA

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Em ano eleitoral temas políticos são usados em decorações de Halloween nos EUA

Muro proposto pelo candidato Trump na fronteira com o México virou tema de decoração na cidade de Connecticut 


Algumas decorações de Halloween nos EUA estão deixando os fantasmas e duendes de lado esse ano para se concentrarem em acontecimentos recentes, influenciados pelo clima eleitoral acirrado os moradores prepararam decorações pra lá de diferentes, mas sem deixar o terror de lado.

LaRethia Haddon, residente de Detroit, esse ano decidiu se concentrar em acontecimentos atuais, por sugestão de seus netos.

As decorações de Halloween do quintal na frente da casa de Haddon agora incluem um boneco encenando um cientista inspecionando a água contaminada com chumbo em Flint , um ataque terrorista com uma bomba em uma mochila abandonada, uma mãe embalando seu filho morto vítima de roubo de carro e uma vítima baleada com as mãos ao alto.

"Eu estava indo para fora colocar um monstro no quintal e as crianças disseram que não possuem medo de monstros mais", disse Haddon ao canal ABC News. "Eles disseram, 'Nós estamos com medo de sair de casa, porque podemos ser sequestrados, levar um tiro, com medo de predadores sexuais, com medo de beber a nossa água por causa da contaminação."

Ela acrescentou: "Isso é de apertar meu coração."

LaRethia Haddon, de 56 anos, tem decorado o quintal de sua casa em Detroit com cenas que retratam horrores da vida real, como a contaminação da água por chumbo.


O mais velho dos 10 netos de Haddon ajudou a criar as decorações do Halloween. Ela falou que ele lhe disse "obrigado" quando viu o resultado final, assim como as dezenas de pessoas que passam por sua casa dizem diariamente.

"As pessoas ficam paradas de pé olhando e chorando e é tocante porque elas são todas as coisas que estão indo embora do mundo", disse ela. "A mensagem é que temos de começar a trabalhar juntos e parar de odiar uns aos outros."

Milhares de milhas de distância, em Connecticut, Matt Warshauer optou por se concentrar a sua exibição Halloween na própria eleição.

Warshauer, professor de história política na Central Connecticut State University, construiu um muro no jardim de sua casa em para replicar o muro proposto por Donald Trump entre os EUA e o México.

"A cada ano eu faço um tema político ou histórico e este ano foi de uma coisa totalmente sem sentido', Warshauer, pai de três filhos, disse à ABC News. "Como você pode ignorar o 'Muro da Vergonha de Trump?' "

O cenário feito por Warshauer apresenta esqueletos em torno do muro segurando cartazes com os dizeres "eu não sou um criminoso ", e "Nós somos todos os imigrantes", em resposta a declarações feitas sobre os imigrantes por Trump.

O cenário também possui Hillary Clinton em vermelho, branco e azul montada em um burro (símbolo do partido Democratas) usando rédeas feitos de cadeias, e Bernie Sanders preso pelo Comitê Nacional Democrata .

"Meu objetivo é levar as pessoas a pensarem", disse Warshauer. "Eu sou professor. Eu sou um historiador. "

Ele acrescentou: "Quero que as pessoas olhem para a história e eu quero que as pessoas vejam a nossa política de uma forma consciente. Eu não estou pedindo para que as pessoas pensem o que eu penso, mas eu estou pedindo que as pessoas pensem. Esse é o meu objetivo. "

As eleições nos EUA ocorrem no dia 08 de novembro.


Confira a reportagem do canal ABC News:

Nenhum comentário: