A bruxa está solta nesse jogo de terror em VR inspirado na lenda da Bruxa de Blair

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

A bruxa está solta nesse jogo de terror em VR inspirado na lenda da Bruxa de Blair


Com a chegada do Halloween no próximo dia 31, o terror está no momento mais oportuno entre os jogadores. O gênero é uma boa aposta para quem estiver investindo na tecnologia de realidade virtual, agora com boas opções no mercado – HTC Vive, Oculus Rift e PlayStation VR. O dispositivo da Sony, aliás, tem tido recepções mistas, mas ao menos há uma boa leva de títulos para o acessório. Um deles é o vindouro A Haunting: Witching Hour, que promete dar sustos de pular da cadeira.

A Haunting: Witching Hour é um jogo de terror e sobrevivência desesperador. Uma experiência imersiva aguarda os jogadores, que vão encontrar uma rica história que explora os cantos sombrios da natureza humana. O jogo se desdobrará em episódios, dando aos jogadores a oportunidade de continuar a desvendar um complexo mistério por meio de conteúdos baixáveis que pegam o gancho deixado ao final do episódio anterior”, diz a descrição do título, desenvolvido pela Enyx Studios.

O primeiro capítulo desse esquema episódico que o estúdio quer seguir começa em 1975 e tem, como protagonista, o personagem John Beaumont. “Enquanto mostra as minerações da família a potenciais compradores, o grupo desaparece. Algumas semanas depois, quase desistindo das chamadas por buscas, a polícia local se depara com o corpo dos dois compradores em uma mina de ouro abandonada. John Beaumont nunca foi encontrado. Os jogadores assumem o papel do personagem e devem lutar pela sobrevivência para enfrentar os horríveis fatos que ocorreram naquela noite de 10 de outubro de 1975”, conclui a equipe.

O jogo promete chegar em breve para Playstation VR.



Enredo

Em 1695, Elizabeth Ainsley foi acusada de ser uma bruxa. Ela foi traída pela pessoa que mais amava, o reverendo James Beaumont. Mal sabia ele o terror que estava prestes a desencadear sobre a pequena cidade de Shady Hollow.

Na década de 1940, Cliff Beamount iria ressuscitar a empresa de mineração que foi aberta várias décadas antes por seu pai. Vários meses após a reabertura das minas, sua filha Sally desapareceu misteriosamente. Durante semanas, as pessoas da cidade reviraram os bosques e as minas de carvão, mas tudo que eles acharam foi um sapato que pertenceu a Sally. A maioria acreditava que Sally deve ter se afogado em um riacho, enquanto outros acreditavam que era a maldição da bruxa.

Um ano mais tarde, tanto Cliff e Linda Beaumont ficaram doentes e logo vieram a falecer. Dizia-se que a perda de sua filha era algo triste demais para eles lidarem. João, sendo o único membro restante da família Beaumont, foi levado para um orfanato.

Cerca de 35 anos depois (1975), John, agora um homem adulto foi abordado por outra empresa de mineração que estava de olho para comprar a Beaumont Coal Company. A empresa de carvão foi abandonado depois da morte de seus pais, John concordou em vender sua parte da empresa. Na manhã de 10 de outubro de 1975, John e dois mineiros iriam viajar através do bosque para tirar amostras de minerais em um dos locais de mineração mais lucrativos em Shady Hollow. Nenhum deles iria voltar dessa viagem.

Após várias pesquisas, apenas os dois mineiros foram encontrados. O que a polícia encontrou com eles foi algo que os iria aterrorizar para sempre.

Na primavera de 2015, 5 cineastas indie viajaram para Shady Hollow para fazer um documentário sobre o desaparecimento dos dois mineiros em 1975 e a família Beaumont. Depois de chegar, eles logo descobrem que os habitantes da cidade de Shady Hollow são de poucos amigos e muito resistentes a falar sobre o passado conturbado da cidade. Eles logo começam a descobrir a lenda urbana da Bruxa que assombra as matas circundantes de Shady Hollow.



Confira o teaser:

Nenhum comentário: