Rio de Janeiro terá musical de Sweeney Todd- O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Rio de Janeiro terá musical de Sweeney Todd- O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet


A lenda sombria de Sweeney Todd está de volta. A montagem acadêmica do Mergulho no Musical, curso de extensão em Teatro Musical da Casa das Artes Laranjeiras (CAL), terá uma segunda temporada, com uma apresentação especial no Festival de Teatro Universitário (Festu). A estreia na CAL está marcada para o domingo, dia 18 de setembro, às 16h, na sede de Laranjeiras. A encenação no Festu será no dia 1º de outubro, às 19h. O espetáculo tem coprodução do Estúdio VOCE.

“Sweeney Todd – o Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet” é um clássico da Broadway. A peça conta a história de um homem injustamente exilado e afastado de sua família. Seu algoz é um nefasto juiz que tira proveito da posição social para conseguir o que deseja. De volta à capital britânica, agora sob a alcunha de Sweeney Todd, o injustiçado volta a exercer o seu ofício de barbeiro. Dessa vez, usa a navalha para fazer justiça com as próprias mãos, literalmente. Para alcançar seus objetivos, conta com a ajuda da cozinheira Lovett, com quem ele estabelece uma misteriosa e sangrenta sociedade.



A adaptação da CAL tem direção cênica de Menelick de Carvalho. A direção musical fica por conta de André Poyart, e a preparação vocal é de Priscilla Lacerda. A supervisão artística geral é de Mirna Rubim, diretora do Mergulho no Musical. A encenação contará com o suporte de uma orquestra de 12 músicos. São 26 atores em cena. Alguns deles já participaram de montagens profissionais como Leonam Moraes (Andança), Rhuan Santos (The Village People Tribute Show) e Daniel Rocha (A Noviça Rebelde).

O musical, que mistura terror e comédia, já ganhou diversas montagens pelo mundo, além da famosa versão cinematográfica dirigida por Tim Burton e estrelada por Johnny Depp. A Lenda de Sweeney Todd surgiu de um Penny Dreadful, uma novela em fascículos semanais voltados para as classes médias e baixas em meados do século XIX e desde então virou parte do imaginário popular inglês, como uma espécie de lenda urbana. Alguns acreditam até que ele possa ter existido, e ao longo dos anos diversas, peças e filmes já se apropriaram de sua história.

A encenação no Festu será no dia 1º de outubro, às 19h. O espetáculo tem coprodução do Estúdio VOCE.


Serviço (FESTU):

Apresentação única: 1º de outubro
Horário: 19h
Local: Teatro Cesgranrio – Rua Santa Alexandrina, 1.011 – Rio Comprido
Rio de Janeiro
Telefone: 2103-9682
Entrada franca
Mais informações: www.festu.com.br


Relembre uma das cenas do filme de 2007 dirigido por Tim Burton:

Nenhum comentário: