O terceiro volume da HQ São Paulo dos Mortos

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

O terceiro volume da HQ São Paulo dos Mortos

O terceiro volume da série será ambientado na Avenida Paulista, no Brás e no Zoológico de São Paulo

Depois de dois volumes bem-sucedidos financiados totalmente através da plataforma Catarse, a série São Paulo dos Mortos busca novamente o apoio dos fãs para concluir o terceiro volume da série. Criada pelo roteirista Daniel Esteves, São Paulo dos Mortos já contou com a participação de diversos ilustradores. Alex Rodrigues, Al Stefano, Ibraim Roberson, Jozz, Laudo Ferreira, Omar Viñole,Samuel Bono, Wagner de Souza, Wanderson de Souza e Will estão entre os nomes que já ilustraram as páginas da série.

São Paulo dos Mortos conta histórias de Zumbis ambientadas nas cinzentas ruas da cidade, explorando variados temas e propondo novas perspectivas ao gênero. O primeiro volume foi viabilizado através de financiamento coletivo em 2013 e foi reimpresso em 2015, contando com 5 histórias completas, que tratam de temas como violência policial, futebol, vegetarianismo, paixão obsessiva e a humanização do usuário de drogas. O segundo volume, publicado em 2014, trouxe uma história completa, apresentando o personagem Mortoboy. As histórias da série passam por paisagens famosas da capital paulistana como Santa Cecília, Luz, Itaquera, Palácio do Governador e Liberdade.

O terceiro volume, que deve ser lançado durante a CCXP (Comic Con Experience em São Paulo), traz os mortos de volta às ruas da cidade em três histórias inéditas, apresentando novos personagens e contando com o retorno do Mortoboy. As histórias serão ambientadas no Brás, na Paulista e no Zoológico paulistano, com esses lugares tomados por zumbis numa tentativa de refletir certos conservadorismos do presente através destas narrativas ficcionais.

A edição seguirá o modelo das anteriores, em formato americano, com capa colorida, miolo preto e branco e contará com pelo menos 64 páginas. Todas as edições serão autografadas pelo roteirista e por pelo menos um dos artistas. Entre as recompensas o colaborador pode optar por cartões-postais, camisetas, marca páginas e os dois volumes anteriores, para quem ainda não conhece a HQ. Recompensas maiores ganham também sketchs exclusivos dentro do livro e o colaborador ainda pode ser transformado em zumbi para alguma cena da revista.

Saiba mais sobre o projeto e as recompensas na página oficial do projeto no Catarse.



Confira um pouco mais sobre o projeto:

Nenhum comentário: