Dica de filme: Holidays

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Dica de filme: Holidays



Sinopse

Os feriados de um jeito que você nunca viu. Kevin Smith e mais um time de grandes diretores comandam a antologia. Da páscoa para um particular e macabro presente de Dia dos Namorados, o filme é repleto de histórias dos dias festivos do calendário, trazendo o mais subversivo lado de cada celebração.



Ficha Técnica

Título: Holidays
País de Origem: EUA
Ano: 2016
Duração: 106 min
Dirigido por Adam Egypt Mortimer, Anthony Scott Burns, Dennis Widmyer, Gary Shore, Kevin Kolsch, Kevin Smith, Matt Johnson, Nicolas McCarthy , Sarah Adina Smith e Scott Charles Stewart.
Gênero: Terror/Comédia
Classificação Indicativa: 18 anos



Curiosidades

- O filme teve sua estreia mundial no Festival de Cinema de Tribeca em 14 de abril de 2016

- No Brasil chegou diretamente no serviço de streaming Netflix

- Confira cada conto presente no filme e seus respectivos diretores: Dia dos Namorados- Dirigido por Dennis Widmyer e Kevin Kolsch (Starry Eyes). Dia de São Patrício- Dirigido por Gary Shore (Drácula: A História Nunca Contada). Páscoa dirigido por Nicholas McCarthy (Pesadelos do Passado, At The Devil's Door). Dia das Mães dirigido por Sarah Adina Smith (The Midnight Swim). Dia dos Pais dirigido pelo estreante Anthony Scott Burns. Halloween dirigido por Kevin Smith (Pânico 3/ Duro de Matar 4.0). Natal dirigido por Scott Stewart (Os Escolhidos/ Padre) e Ano Novo dirigido por Adam Egypt Mortime (Some Kind of Hate).



Crítica

                                            "Todo feriado tem seu lado ruim"


A antologia de terror Holidays é composta por oito contos de terror, todos eles relacionados a datas festivas e assim como um calendário os contos começam na ordem em que elas ocorrem (nos EUA) até o final do ano, confira a análise de cada conto de terror:

Dia dos Namorados *** (bom): Um conto de terror adolescente sobre bullying e vingança com leve inspiração em Carrie- A Estranha. Conta com um final pra lá de surpreendente.

Dia de São Patrício * (fraco): No conto uma aluna dará uma aula pra sua professora sobre o passado da Irlanda de uma forma que ela nunca vai esquecer.  O mais bizarro dos contos, muito confuso e com um final difícil de engolir. Com leve inspiração em O Bebê de Rosemary só que ao contrário do filme esse conto não se leva a sério em nenhum momento.

Páscoa: ***** (Excelente): Disparado o melhor conto. Uma menina tenta pegar no sono na noite de páscoa e não consegue com medo do Coelhinho da Páscoa, sua mãe tenta acalmá-la e tudo o que consegue fazer é a deixar cada vez mais preocupada, comparando o lado cristão com o lado pagão da páscoa esse conto de terror consegue ser surpreendentemente assustador, pena que é muito curto, pois daria um ótimo filme. O visual da criatura é sensacional.

Dia das Mães ** (regular): Uma mulher passa a engravidar toda vez em que faz sexo, por isso resolve recorrer a medicina alternativa pra encontrar a cura, então é induzida a participar de um estranho ritual com consequências fatais. A ideia até que é boa, porém falta desenvolver melhor a história, a impressão que dá é que encurtaram muito pra poder dar tempo de contar.

Dia dos Pais **** (muito bom): O segundo melhor conto de terror, nele uma filha vai em busca do seu pai que sua mãe afirmava estar morto, para isso ela segue as instruções de uma fita deixada por ele muitos anos atrás e vai seguindo as pistas deixadas na fita ao mesmo tempo em que passa por caminhos que já tinha passado muito tempo atrás e então começa a relembrar sua infância, bem criativo.

Halloween *** (bom) : Um conto de humor negro sobre um cafetão machista que contrata três prostitutas pra trabalhar na empresa dele na noite de halloween, só que não esperava que elas fossem verdadeiras bruxas na cama, o conto feminista faz uma divertida paródia pornô de Jogos Mortais.

Natal *** (bom): Um homem faz de tudo para conseguir um óculos de realidade virtual na véspera de natal para presentar o seu filho, inclusive matar e roubar. O que ele não contava é que a tecnologia seria tão avançada a ponto de colocar tudo a perder ou será que ela poderia acabar o ajudando ainda mais?. Chega a ser bem cômico e inteligente, uma divertida crítica ao capitalismo natalino. 

Ano Novo *** (bom) : Um psicopata que faz suas vítimas em sites de namoro planeja um nova ataque na noite de ano novo, só que não esperava que teria forte concorrência no mercado. Um divertido conto que te segura na cadeira, fechando o filme com chave de ouro.

No geral é uma divertida antologia de terror, não chega ser tão bom como Contos do Dia Das Bruxas, porém é bem melhor que Tales Of Halloween, os contos são bem originais e inventivos, vale a pena dar uma conferida, se alguns desses contos virasse um filme com certeza teríamos ótimas produções bem melhores que muitos filmes de terror campeões de bilheteria.

Cotação: *** (Bom)


Trailer:

 

Nenhum comentário: