Trem Fantasma inspirado no folclore brasileiro é atração no São João de Campina Grande- PB

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Trem Fantasma inspirado no folclore brasileiro é atração no São João de Campina Grande- PB


Mula-sem-cabeça, Cumadi Fulozinha, Caipora… Sabe aquelas lendas bem nordestinas que não saem do imaginário popular? Todas estão marcando presença no Parque do Povo, durante O Maior São João do Mundo, em Campina Grande, para onde a Sky trouxe um trem fantasma com o universo do folclore brasileiro.

O espaço chama a atenção de quem passa pela parte inferior do Parque do Povo e tem atraído centenas de visitantes.

Localizado em frente à réplica da Catedral, perto da tradicional fogueira gigante do São João de Campina Grande, o “Lendas em Cordel SKY” adaptou o trem fantasma comum dos parques de diversão para o universo da cultura popular. O passeio dura em média dois minutos e é gratuito.

De acordo com o coordenador do estande, Sandro Pereira, o intuito desta ação é fazer com que os visitantes resgatem o valor cultural do folclore, que anda cada vez mais esquecido. A empresa que promove a atração acredita que a temática é propícia para ser trabalhada dentro do período junino, pois nesta época existe um apelo muito forte às tradições culturais. Esse tipo de brinquedo é bem comum em parques de diversão mas para a ocasião ele foi contextualizado.

Para ter acesso à brincadeira, os visitantes sentam em carrinhos transformados em poltronas, apertam o botão do controle remoto SKY e começam a viagem por um caminho cheio de mistérios em que são reveladas as lendas passadas de geração em geração. O passeio pode ser feito em dupla e abrange todos os públicos. Os participantes recebem um folheto explicativo sobre as lendas que vão ser vistas durante o trajeto do trem e lá dentro existe toda uma estrutura de som, fumaça e iluminação que ajudam a compor a cenografia dos personagens abordados. Já na parte de cima do estande existe um espaço reservado para aqueles que quiserem tirar fotos, sentar para bater um papo, assistir TV ou até mesmo utilizar a internet oferecida no local através dos tablets que foram instalados.

Os estudantes Daniela Santos, de 22 anos, e Felipe Costa, 24, são amigos e foram juntos no trem. Eles contaram que o passeio é bem legal e que puderam conhecer melhor outros personagens do folclore brasileiro como por exemplo o Boitatá, eles acreditam que foi uma oportunidade de juntar diversão com um pouco de aprendizado e já prometeram passear no trem outras vezes até o fim do São João.

Funcionando de quinta a domingo, o trem fantasma conta em média com a participação de 1.500 visitantes por dia chegando até 2.000 nos fins de semana, que é quando a festa concentra um número maior de pessoas. A ação vai durar até o dia 3 de julho e começa por volta das 18h indo até 1h.


Serviço:

Lendas em Cordel SKY” no São João 2016
Período: de quinta a domingo, de 3 de junho a 3 de julho.
Horários: de quinta a sábado – das 18h à 01h | domingo – das 14h às 22h.
Local: Parque do Povo, em Campina Grande (PB).

Nenhum comentário: