Sala de Escape Room em SP inaugura jogo de terror inspirado em H.P Lovecraft

terça-feira, 21 de junho de 2016

Sala de Escape Room em SP inaugura jogo de terror inspirado em H.P Lovecraft


Imagine você e seus amigos trancados em uma sala onde é preciso resolver um mistério, decifrar enigmas e conseguir sair de situações em menos de uma hora. Essa é a proposta do Escape Room SP, espaço de brincadeiras interativas, que realiza jogos de fuga com temas diversificados, criando dúvida e estimulando a participação em grupo. A Escape Room SP, em parceria com a Galápagos Game, empresa especializada em jogos de tabuleiro, inaugurou em São Paulo uma sala com temática de terror inspirada nos livros surreais de H.P Lovecraft.

Os participantes da atividade, chamada 'Harbinger', devem desvendar os mistérios do local em 60 minutos. No quarto, a história gira em torno de um homem que desapareceu ao realizar um ritual proibido, uma criatura ancestral atravessou um portal unidimensional e trouxe consigo a insanidade que será espalhada pela terra. O medo do desconhecido te impede de enfrentar os seus piores pesadelos. A Galápagos Jogos e o Escape Room SP desafiam vocês a conseguirem resolver os mistérios que envolvem a vida de um homem e a sua sanidade.

Os participantes devem trabalhar em equipe para "utilizar todas as informações disponíveis para chegar ao final desta experiência aterrorizante. E salvar toda a humanidade". Vozes e barulhos do além te aterrorizarão enquanto tenta escapar dessa aventura assombrada.

E aí, vai encarar o desafio?  




Sinopse

Após ter sonhos perturbadores, você recebe uma carta de um desconhecido, Willian Briden, que confessa ter os mesmo sonhos e indica um endereço para que você possa ajudá-lo.

Porém, ao chegar lá no local indicado, Briden não o recebe, pois o mesmo sumiu.

Mas os sinais deixados em sua casa indicam que em menos de uma hora algo terrível acontecerá. Cabe a você utilizar todas as informações disponíveis para chegar ao final desta experiência aterrorizante. E salvar toda a humanidade.


Trailer:



Sobre H.P Lovecraft


HOWARD PHILLIPS LOVECRAFT, nascido no final do século XIX, foi um escritor estadunidense que revolucionou o gênero terror, já no início do século XX.

Lovecraft construiu em suas histórias um tipo de terror que ficou conhecido como Terror Cósmico, cuja narrativa geralmente partia da ignorância do personagem principal diante dos mistérios do Universo e, gradualmente, se revelavam como algo bem maior para o mesmo. Quanto mais cético o personagem era, mais fácil seria perder a sanidade diante de uma descoberta acachapante sobre seres interdimensionais que eram completamente indiferentes sobre o Homem e a sua existência.

Grande parte de sua obra foi inspirada (e/ou influenciada) por pesadelos frequentes que o autor tinha. E na Literatura, uma grande referência para ele, foi o escritor Edgar Allan Poe, apesar deste ter um estilo completamente diferente, Lovecraft o admirava bastante.

Com um tipo de escrita verborrágica e rebuscada, H. P. Lovecraft, usava constantemente em suas histórias o narrador em primeira pessoa, e narrativas que partiam de uma situação – por vezes – comum e, por fim, era concluída com a revelação que não só não estamos sozinhos no Universo como somos um mero acidente de percurso diante de seres cósmicos. Segundo alguns especialistas acreditam, esse estilo era o seu maior trunfo para prender o leitor e criar um envolvimento deste com a obra.

O “Cthulhu Mythos”, como ficou conhecido posteriormente o universo que abrigava todas essas criaturas ancestrais, foi batizado assim devido a obra máxima e mais conhecida de Lovecraft: “O Chamado de Cthulhu”. Um conto aterrorizante sobre o possível surgimento de uma criatura monstruosa e indescritível. Em outros contos também são encontrados os seres abissais que habitavam a mente fantástica de Lovecraft, como “Um Sussurro nas Trevas”, “A Cor que Caiu do Céu”, “Nas Montanhas da Loucura”, “A Música de Erich Zann” entre outras.

H. P. Lovecraft morreu em Março de 1937, e não apenas deixou um legado que atravessará séculos, como também influenciou quase todas as obras de terror e horror que foram feitas posteriormente, independente da mídia ou linguagem. Livros, filmes, quadrinhos, música e etc., foram e ainda são inspirados pelo grande mestre do Terror.
Uma das suas criações mais famosas, o monstro Cthulhu

Serviço

Ao todo, seis pessoas podem participar da brincadeira, cujo ingresso custa R$ 79,90 por pessoa. Os interessados devem agendar a visita no site oficial do Escape Room SP. O Escape Room SP fica na rua Bagé, 268, na Vila Mariana em São Paulo-SP.

Nenhum comentário: