"Resident Evil 7: Biohazard" promete recuperar o terror perdido da franquia

quarta-feira, 15 de junho de 2016

"Resident Evil 7: Biohazard" promete recuperar o terror perdido da franquia


Os fãs de Resident Evil estão em polvorosa nesses últimos dias, "Resident Evil 7: Biohazard" fez sua primeira aparição no começo dessa semana na conferência da Sony na E3 2016 e realmente está cada vez mais claro que a Capcom vai manter sua promessa e trará a franquia "de volta às origens". Não só isso, mas também o novo título vai ser compatível com o Playstation VR.

Previsto para chegar em 24 de janeiro do ano que vem, o game da Capcom se passa em uma propriedade rural abandonada nos EUA e, ainda que envolto em mistério, parece marcar o retorno da franquia às raízes do gênero que ela mesma ajudou a consagrar, o "survival horror".

Em forma de VR, o game é tão imersivo e assustador quanto parece. Era comum ouvir os gritos dos jornalistas que se assustavam ao testar a demonstração, que é semelhante àquela exibida na conferência da Sony.

É como participar de um filme de terror, com algumas vantagens estratégicas, como se inclinar nas quinas e dar uma espiadinha antes de explorar o cômodo seguinte.

Por este primeiro trailer não dá pra saber muito como vai se dar a jogabilidade do novo título. Como o game é compatível com realidade virtual, primeira pessoa torna-se uma necessidade, algo inédito na franquia principal de Resident Evil (sem contar os shooters spin-off). O interessante mesmo do trailer é que ninguém adivinhou de que jogo se tratava antes da revelação do título. Esperamos ver mais novidades sobre Resident Evil 7 em breve.


Confira o trailer divulgado na E3:



Confira a demo Beginning Hour feita pelo canal Zangado:


Nenhum comentário: