Lendas de Recife ganharão vida em passeio assombrado por rio da capital pernambucana

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Lendas de Recife ganharão vida em passeio assombrado por rio da capital pernambucana


Uma nova opção de passeio pelas águas do Rio Capibaribe poderá ser conferida a partir deste sábado (2 de julho). A atração vai contar com histórias assombradas do Recife como pano de fundo. Durante o mês de julho, sempre às 18h, o Catamaran Tour abrirá espaço para o projeto Catamaran assombrado. Os ingressos custam R$ 50. 

Com roteiro elaborado por André Balaio e Roberto Beltrão (editores do site O Recife assombrado), o projeto terá como base as lendas que permeiam o imaginário dos recifenses, como a Emparedada e a Galega de Santo Amaro. O roteiro foi elaborado por Roberto Beltrão e André Balaio (editores deste medonho site ), e também por Cláudia Heráclio (do Catamaran Tours), por Niil Martins (da Cia. Pernambucana de Arteatro) e pelo guia turístico Fabiano Barbosa. E o público pode esperar muitas informações envolventes sobre os segredos sobrenaturais que pairam nos recantos históricos da capital pernambucana.

“Sabe-se que o imaginário da cidade é habitado por fantasmas e assombrações de todos os tipos, e também por criaturas estranhas como almas-penadas sedutoras, lobisomens, caveiras falantes, estátuas que andam e até a famigerada ‘Perna Cabeluda’. Há muita riqueza cultural por trás dessas lendas”, explica Roberto. A ideia, segundo ele, é oferecer a recifenses e turistas narrativas que vão além do simples causo de forma divertida.

Durante o passeio será possível conferir atores caracterizados como os personagens citados ao longo da noite. Ao todo, são seis artistas da Cia Pernambucana de Arteatro. Além de momentos teatrais, o público poderá adquirir livros d'O Recife assombrado.


Serviço

Catamaran Assombrado
Onde: Catamaran Tours (Cais Santa Rita, s/n, Recife)
Quando: Todos os sábados de julho, às 18h (02, 09, 16, 23 e 30)
Ingressos: R$ 50

Nenhum comentário: