Premiado terror "A Bruxa" esteia hoje nos cinemas

quinta-feira, 3 de março de 2016

Premiado terror "A Bruxa" esteia hoje nos cinemas


Chega hoje aos cinemas nacionais um filme de terror bastante singular: A Bruxa é o primeiro longa-metragem do cineasta Robert Eggers, com produção do brasileiro Rodrigo Teixeira (Tim Maia, Alemão). 

O filme conquistou a crítica especializada no mundo todo e saiu do Festival de Sundance 2015 com nada menos do que o prêmio de melhor direção. O filme já é inclusive considerado um dos mais assustadores da história da sétima arte, o escritor Stephen King, um dos maiores escritores de contos de horror fantástico e ficção da atualidade, escreveu recentemente em seu Twitter: "A Bruxa me assustou bastante. É um filme de verdade, tenso e instigante, bem como visceral."

Eggers explica que tentou construir A Bruxa como um “pesadelo do passado”, tendo como inspiração alguns contos obscuros e violentos da época: “No início da idade moderna, o mundo era cheio de contos de fadas. As pessoas realmente acreditavam que a velha senhora que morava em baixo da ponte e que chamavam de “bruxa” era uma ogra que iria fazer as piores atrocidades do mundo”

“Enquanto eu estava lendo, eu encontrava frases e falas que iriam funcionar no filme, então eu as transcrevia para formar as falas dos personagens, assim, eu as organizava para que pudessem ser usadas em diferentes situações no filme.” disse Eggers. “Rascunhos anteriores do roteiro do filme eram realmente assustador, e formavam frases com versões monstruosas, que tiveram que ser um pouco modificadas, para serem usadas no filme, porém, algumas frases ficaram intactas. Algumas frases são realmente frases de crianças possuídas, e nós a usamos igualmente encontramos escrito” disse o diretor.

“Meu objetivo com esse filme foi criar uma história de terror típica da Nova Inglaterra, havia realmente escuridão e perigo no que as primeiras bruxas modernas eram […] espero que as plateias possam ir embora com perguntas”, explica.


Sinopse

Situada no ano de 1630, a trama gira em torno de um fazendeiro expulso de suas terras e que se vê obrigado a a se mudar com a família para um pequeno terreno ao lado de uma floresta sinistra. O local, segundo uma lenda urbana, seria controlado por bruxas. Quase que imediatamente, coisas estranhas e inexplicáveis começam a acontecer - animais ficam violentos, as colheitas morrem e uma das crianças desaparece. Desconfiados e paranoicos, os membros da família acusam a adolescente de praticar feitiçaria.


Ficha Técnica

Título Original: The Witch
País: EUA/Canadá
Gênero: Drama/Terror
Direção e roteiro: Robert Eggers
Elenco: Anya Taylor-Joy,Ralph Ineson, Katie Dickie, Harvey Scrimshaw, Lucas Dawson e Ellie Grainge
Estreia no Brasil: 03 de março de 2016
Duração: 90 min
Classificação Indicativa: 16 anos (Violência , Nudez e Conteúdo impactante)



Confira o trailer:

Nenhum comentário: