Oxenfree é o adventure de terror que estava faltando

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Oxenfree é o adventure de terror que estava faltando


Esse é o primeiro jogo da Night School Studio, desenvolvedora composta por ex-membros da Telltale Games e da Disney, Oxenfree foi lançado no início do ano para Xbox One e PC, e apesar de ter passado batido por muita gente, agradou muito quem jogou, sendo considerado até um possível concorrente à jogo do ano.

Oxenfree é um adventure de terror, muito inspirado pelos filmes dos anos 80. No jogo você assume o controle de Alex, uma adolescente de cabelos azuis que está indo para uma festa em uma ilha deserta junto com os seus colegas Ren, Clarissa e Nona, e também com o seu meio-irmão Jonas, recém chegado na família. Essa festa acontece todos os anos, mas dessa vez muitos convidados não conseguem ir ao evento, deixando o seu grupo sozinho na ilha. Ao tentar sintonizar o rádio para escutar músicas, vocês acabam captando uma frequência diferente, meio sinistra, e a história do jogo vai se desenrolando com os adolescentes explorando a ilha e tentando descobrir o que está acontecendo.

O terror do jogo segue essa temática sobrenatural, sem tentativas de sustos ou violência gráfica exagerada, o medo é construído pela atmosfera, pela situação, por essa dúvida de não saber o que realmente está acontecendo, e muito menos o que vai acontecer em seguida.

Os dois pontos mais elogiados do jogo são a construção dos personagens e o sistema de diálogos. Os personagens de Oxenfree são bem escritos, além de contarem com uma dublagem muito bem realizada. O sistema de diálogos sempre te oferece 3 opções de resposta, mas a parte legal daqui é que não fica restrito ao padrão “positivo, negativo ou neutro”, e refletem bem a personalidade de cada personagem, criando um sistema de diálogos bem natural.

Apesar de linear, existem várias opções de escolha no jogo, e muitas delas vão sendo construídas justamente através dos diálogos, e da forma que você interage com cada personagem. Também vem sendo muito elogiado o fato das suas escolhas realmente importarem e terem impacto no desenrolar da história, não sendo só aquela sensação falsa de escolha que muitos jogos oferecem.

Oxenfree é um jogo curto, mas com ideias e mecânicas interessantes e originais, que junto com sua ótima arte, cria uma experiência bem diferente dos tradicionais jogos de terror. Ele já está disponível para Xbox One e PC, e também vai receber uma versão para Playstation 4, mas ainda sem previsão de lançamento.


Informações

Plataformas: Xbox One / PC
Gênero: Adventure / Terror
Data de Lançamento: 15/01/2016
Desenvolvido por: Night School Studio
Publicado por: Night School Studio
Tempo médio da campanha: 4 horas
Preço: 20 dólares


Confira o trailer:



Confira a análise feita pelo canal Overloadr:


Fonte: Bluw

Nenhum comentário: