Misteriosos navios fantasmas aparecem na costa do Japão

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Misteriosos navios fantasmas aparecem na costa do Japão

Aparecimento de navios fantasmas com corpos em decomposição deixam japoneses perplexos


No início de Novembro de 2015 uma frota de 11 navios fantasmas que contêm os restos apodrecidos de marinheiros chegou no litoral japonês, o que provocou uma investigação no país. Os navios misteriosos têm dado origem a inúmeras teorias da conspiração no país, enquanto autoridades lutam para descobrir a identidade dos corpos. As equipes de resgate disseram à emissora japonesa NHK que os corpos de pelo menos 20 marinheiros estão em estado de decomposição. Quatro dos navios chegaram no início de novembro de 2015, e mais sete foram vistos nas últimas semanas à deriva no Mar do Japão. O mais recente, descoberto na terça-feira, foi encontrado ao largo da costa de Fukui, cerca de 250 milhas ao norte de Tóquio.

Tem sido impossível identificar os corpos e as autoridades não têm ideia de onde eles poderiam ter vindo. As únicas pistas sobre de onde os barcos podem ter vindo são um pedaço de material que parece ter vindo de uma bandeira norte-coreana, e escrevendo em um dos barcos que parece ler Forças Armadas da Coreia do Norte.

Alguns acreditam que os navios são barcos de pesca da Coréia do Norte, como a nação está tentando expandir sua indústria de pesca para aumentar as colheitas. Mas a falta de equipamentos modernos, incluindo GPS de localização de equipamentos, a bordo dos navios significa que vários estão desaparecidos. Outros acreditam que os marinheiros podem ter sido os norte-coreanos tentando fugir do regime opressivo do líder Kim Jong-un. A guarda costeira disse à emissora NHK que as equipes podem ter ficado à deriva por meses a fio sem ninguém saber onde estavam. O projeto primitivo dos vasos sugere que eles não foram criados no Ocidente. Acredita-se que os barcos vieram à tona agora, seguindo as recentes tempestades que poderiam ter varrido eles em direção ao litoral.

Confira o vídeo da emissora japonesa NHK:



A Lenda do Triangulo do Dragão (Mar do Diabo)


Você provavelmente já ouviu falar no Triângulo das Bermudas, localizado no Atlântico e famoso pelo desaparecimento de aviões e embarcações. Pois do outro lado do mundo, próximo ao Japão, está o Mar do Diabo, também conhecido como Triângulo do Dragão, e famoso por motivos semelhantes.

A região é formada por Guam e pelas Ilhas Marinas, apresentando uma área total de 1,2 milhão de quilômetros quadrados, sendo ainda um dos pontos submarinos mais fundos de todo o planeta Terra. Ali já sumiram sem deixar qualquer vestígio uma série de embarcações, mas há outras histórias ainda mais tenebrosas.

As lendas sobre o Mar do Diabo ganharam força após embarcações do governo japonês não terem retornado de lá. As explicações são bem variadas, incluindo aí a presença de navios sem qualquer tripulante vagando pela região, bem como objetos voadores não identificados nos quais estariam seres extraterrestres.

Lapsos de tempo e mau funcionamento de aparatos eletrônicos também estão na lista de coisas que podem acontecer com quem se arrisca a navegar, ou mesmo voar, por esta região nem tão remota, mas repleta de mistérios.

Vários artigos já foram publicados na imprensa sobre o assunto, mas talvez o que mais se aprofundou no tema foi Charles Berlitz escrito estadunidense que publicou o livro “O Triângulo do Dragão” em 1989. Segundo a publicação, entre os anos de 1952 e 1954, cinco embarcações militares japonesas se perderam na região, sumindo com a vida de mais de 700 pessoas.

Outro relato de Berlitz dá conta de que, de uma só vez, 100 cientistas desapareceram junto com uma embarcação enviada para estudar o Mar do Diabo. Algumas das alegações feitas por Berlitz foram desmentidas em um livro de 1995 publicado por Larry Krusche, chamado de “O mistério do Triângulo das Bermudas solucionado”.

Após pesquisas, Krusche concluiu que os navios militares relatados por Berlitz eram, na verdade, navios de pesca, e alguns foram perdidos fora do Triângulo do Dragão. Além disso, ao tal embarcação tripulada por uma centena de cientistas tinha, de fato, apenas 31 e foi destruída por um vulcão submarino em 24 de setembro de 1952.

Aliás, o autor que acredita ter solucionado o mistério envolvendo tais locais cheios de lenda afirma que eventos sísmicos, vulcões e outras ocorrências nada paranormais é que são as verdadeiras responsáveis pelo grande número de desaparecimentos na região.

Navios que apareceram na costa do Japão são da época da União Soviética


Fonte: Mirror

Nenhum comentário: