TOP 10: Os melhores filmes de terror do século

terça-feira, 25 de agosto de 2015

TOP 10: Os melhores filmes de terror do século

Cena do terror "O Segredo da Cabana", um novo marco para o cinema de horror


O século XXI ainda é uma adolescente barulhenta, mas já gerou obras essenciais do cinema de terror, como prova essa lista de 10 melhores filmes do gênero divulgada pelo site Movies, Films and Flix. Além de recolher votos do público, o site reuniu os filmes mais bem resenhados pela crítica em sites que agregam a opinião dos especialistas, como Rotten Tomatoes e Metacritic.

Se você pensa que filme de terror serve apenas para assustar está bem enganado, o top 10 que elegeu as 10 melhores produções do século é bem eclético, com obras de continentes diversos (mesmo que só dois não sejam em inglês) e algumas que combinam terror com gêneros menos sangrentos, como comédia e drama.

Vale a pena tirar tempo para assistir com calma cada uma dessas obras primas!


10- Arraste-me Para o Inferno (Sam Raimi, EUA, 2009)



Sinopse

Los Angeles. Christine Brown (Alison Lohman) trabalha como analista de crédito e vive com seu namorado, o professor Clay Dalton (Justin Long). Um dia, para impressionar seu chefe, ela recusa o pedido de uma senhora (Lorna Raver) para conseguir um acréscimo em seu empréstimo, de forma que possa pagar sua casa. Como vingança ela joga uma maldição sobrenatural na vida de Christine.

Trailer



9 – Cidade dos Sonhos (David Lynch, EUA, 2001)




Sinopse

Nas avenidas de Los Angeles, verdade é mentira com ilusão. Em torno da indústria do cinema, personagens vivem suas fantasias surrealistas, desejos e esperanças frustradas, como a ingênua Betty (Naomi Watts), que chega do Canadá para se tornar atriz. Ela cruza com Rita (Laura Harring), que acaba de sofrer um acidente e sequer se lembra do seu próprio nome. Betty tenta ajudá-la a descobrir quem é. Em outra parte de Los Angeles, o diretor de cinema Adam Kesher está sendo convencido por dois estranhos irmãos, com pinta de mafiosos, a contratar uma atriz específica para seu filme.

Trailer



8 – Todo Mundo Quase Morto (Edgar Wright, Reino Unido, 2004)



Sinopse


Winchester. Shaun (Simon Pegg) trabalha como vendedor e divide uma casa com Ed (Nick Frost), seu melhor amigo, e Pete (Peter Serafinowicz). Ele costuma ir sempre ao pub local, mas Liz (Kate Ashfield), sua namorada, está cansada de lá. Além disto ela sempre reclama que ele não se separa de Ed, apesar de suas piadas bobas e seu desinteresse em fazer algo útil. Para resolver a questão Shaun aceita marcar um encontro com Liz em outro restaurante, mas se esquece de fazer a reserva. Irritada, ela decide terminar com ele. Shaun, arrasado, se embebeda no seu pub predileto ao lado de Ed, sem notar que as pessoas à sua volta estão se tornando zumbis, devido a um estranho fenômeno.

Trailer



7 – The Babadook (Jennifer Kent, Austrália, 2014)



Sinopse

Seis anos já se passaram desde a morte de seu marido, mas Amelia (Essie Davis) ainda não superou a trágica perda. Ela tem um filho pequeno, o rebelde Samuel (Noah Wiseman), e tem dificuldades para amá-lo. O garoto sonha diariamente com um monstro terrível e ao encontrar um livro chamado "The Babadok" reconhece imediatamente seu pesadelo. Certo de que Babadok deseja matá-lo, o menino começa a agir irracionalmente, para desespero de Amélia.

Trailer




6 – Corrente do Mal (David Robert Mitchell, EUA, 2014)




Sinopse

Para a jovem de 19 anos de idade, Jay (Maika Monro), o outono se trata de escola, meninos, e fins de semana no lago. No entanto, depois de um encontro sexual aparentemente inocente, ela de repente se vê atormentada por visões tiradas de um pesadelo; ela não pode se livrar da sensação de que alguém, ou algo, está a seguindo. À medida que a ameaça se aproxima, Jay e seus amigos devem de alguma forma escapar dos horrores que estão apenas a alguns passos atrás.

Trailer





5 – Deixa Ela Entrar (Tomas Alfredson, Suécia, 2008)




Sinopse


Um garoto ansioso e frágil de 12 anos, é freqüentemente provocado por seus colegas de classe mais fortes, mas nunca se defende. O desejo do menino solitário por um amigo se concretiza quando ele conhece Eli, uma garota da mesma idade, que se muda para a vizinhança com o pai. Séria e pálida, ela só sai de casa à noite e não parece ser afetada pelas baixas temperaturas. Coincidentemente, a cidade começa a ser assombrada por uma série de assassinatos e desaparecimentos inexplicáveis.

Trailer




4 – Abismo do Medo (Neil Marshall, Reino Unido, 2005)



Sinopse


Um ano após um trágico acidente, algumas amigas vão explorar uma caverna. Uma delas, Juno (Natalie Jackson Mendoza), sem avisar as outras, as levou para uma caverna que nenhuma pessoa tinha explorado. Logo elas descobrem que talvez alguém tenha entrado ali, mas nunca saído vivo. Um acidente faz com que uma rocha se desprenda e as amigas fiquem presas na caverna. Com a saída bloqueada, elas passam a explorar o local, buscando outro meio de sair. Porém elas passam a ser perseguidas por estranhas criaturas, que se escondem na escuridão da caverna.

Trailer




3 – Extermínio (Danny Boyle, Reino Unido, 2002)



Sinopse


Ignorando alertas de segurança, um grupo de ativistas invade um laboratório de pesquisas e liberta vários chipanzés. Infectados, os animais soltos começam a atacar todos que estão à sua volta gerando uma verdadeira epidemia. 28 dias depois do acontecimento, Jim desperta de um estado de coma em um hospital de Londres e se depara com um mundo destruído e repleto de cadáveres e seres monstruosos infectados pelo vírus disseminado. Após encontrar outros sobreviventes, o grupo se junta a uma tropa de soldados e passa a lutar contra as criaturas enquanto busca uma cura para o vírus.

Trailer




2 – O Labirinto do Fauno (Guillermo Del Toro, Espanha/México/EUA, 2006)



Sinopse


Espanha, 1944. Oficialmente a Guerra Civil já terminou, mas um grupo de rebeldes ainda luta nas montanhas ao norte de Navarra. Ofelia (Ivana Baquero), de 10 anos, muda-se para a região com sua mãe, Carmen (Ariadna Gil). Lá as espera seu novo padrasto, um oficial fascista que luta para exterminar os guerrilheiros da localidade. Solitária, a menina logo descobre a amizade de Mercedes (Maribel Verdú), jovem cozinheira da casa, que serve de contato secreto dos rebeldes. Além disso, em seus passeios pelo jardim da imensa mansão em que moram, Ofelia descobre um labirinto que faz com que todo um mundo de fantasias se abra, trazendo consequências para todos à sua volta.

Trailer



1 – O Segredo da Cabana (Drew Goddard, EUA, 2011)




Sinopse

Cinco amigos vão a uma cabana afastada e coisas ruins acontecem. Se você pensa que já assistiu esse filme, pense novamente.

Trailer

Nenhum comentário: