Cia Vigor Mortis- A Volta do Terror no Teatro

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Cia Vigor Mortis- A Volta do Terror no Teatro


A companhia teatral curitibana Vigor Mortis tocou o terror no Festival de Teatro de Curitiba 2015 e arrematou elogios da crítica especializada, o grupo paranaense entrou em cartaz com três montagens de arrepiar, Crime no Manicômio, Farol em Fúria e Vigor Mortis Jukebox Vol. 1.

Confira a sinopse das três peças da nova safra de terror da Vigor Mortis:


Farol em Fúria


Sinopse

A peça conta a história das irmãs Meg e Lizzie, donas de uma pousada na ilha de Nantucket na Nova Inglaterra em 1947. Depois de enfrentarem um cachorro contaminado com raiva, as duas se protegem de uma tempestade no farol administrado pelo soturno e misterioso Pops, um ex-combatente da Segunda Guerra com um segredo aterrador.


Crime no Manicômio


Sinopse

A história se passa no manicômio de La Castañeda, no México, década de 1940. Tudo gira em torno de Luísa, uma jovem interna que passava por uma "avaliação" para saber se já estaria apta a ganhar a liberdade. No entanto, em sua última noite como interna...tudo sai do controle.


Vigor Mortis Jukebox Vol. 1


Sinopse

O espetáculo é inspirado pela música de Nick Cave, roqueiro australiano que viveu no Brasil entre 1990 e 1993 e que escreve letras marcadas por histórias de violência e amor dramático.


História

A companhia Vigor Mortis foi criada em 1997 por Paulo Biscaia Filho como um espaço para experimentar as possibilidades estéticas motivadas pelo Grand Guignol, o teatro de horror de Paris. 

As montagens da companhia incluem: Peep (1997); DCVXVI - Eis o filho da luz.(1999); Moby Dick e Ahab na Terra do Sol (2004); Garotas Vampiras Nunca Bebem Vinho (2007); Hitchcock Blonde (2008); Nervo Craniano Zero (2009); Manson Superstar (2009).

As montagens de Morgue Story (2004) e Graphic (2006) receberam Troféus Gralha Azul como Melhor Espetáculo, Texto e Direção. Os espetáculos da companhia já participaram de dezenas de festivais pelo Brasil incluindo o riocenacontemporanea e o Festival Recife de Teatro Nacional, entre outros. Em 2010 a Vigor Mortis se apresentou em San Francisco, California, em uma parceria com o grupo Thrillpeddlers. 

Além do teatro, a Vigor Mortis atua como produtora de cinema. O filme Morgue Story participou de mais de 40 festivais no Brasil e no exterior, além de receber prêmios de Melhor Filme de Horror no Swansea Bay Film Festival, no Illinois International Film Festival e para Melhor Atriz no Buenos Aires Rojo Sangre. Em 2011, foram lançados os curtas do projeto Nevermore - Três pesadelos e um delírio de Edgar Allan Poe.

Em 2012, na comemoração dos seus quinze anos, foi lançado o segundo longa-metragem: Nervo Craniano Zero. No teatro, chegaram novas peças, como A Meia noite Levarei Teu Cadáver, inspirada no Zé do Caixão, em 2013 chegou Marlon Brando, Whiskey, Zumbis e outros Apocalipses, inspirada no gênero trash da safra de filmes sobre apocalipse zumbi.

Confira algumas das peças teatrais produzidas:

Nenhum comentário: