"Os Exorcistas" leva comédia de terror ao teatro

sexta-feira, 6 de março de 2015

"Os Exorcistas" leva comédia de terror ao teatro


“Os Exorcistas” tem texto e atuação de Thiago Comédia e Ricardo Elias, com direção de Evandro Antunes. O espetáculo teve sua estreia em 2006 e retoma os palcos  em uma nova montagem em parceria com a empresa Hades Produções (responsável pelo Castelo do Terror do Parque Guanabara em Belo Horizonte-MG) e a Thiago Comédia Produções. A história começa com os padres Jonathan e Merlin (Ricardo Elias e Jordan Antunes) exorcizando Zé Firmino (Tony Toledo), um caipira possuído por “espíritos do mal”.

Após o exorcismo, Zé Firmino foge sem pagar pelo trabalho. Cinco anos depois, os padres se encontram em péssima situação financeira, sendo “obrigados” a se sustentarem com os desvios de dinheiro que fazem das doações dos fiéis a igreja. Então, eles conhecem Sarah (Cláudia Campos), uma viúva que perdeu o marido de forma inexplicável e vive com sua filha Alice (Thiago Comédia), uma “inocente” menina que resolve brincar com o famoso jogo dos espíritos. Rodolfo Augusto, pai de Alice e Lúcifer, o chefão do inferno, possuem o corpo da menina deixando a mãe atormentada. Sarah resolve então ligar para uma psicóloga, Dra. Raíssa (Arielle Mansur), que ao examinar Alice conclui que o problema é espiritual, ou seja, exorcismo.

A doutora indica para Sarah dois padres exorcistas de confiança, Jonatahn e Merlin, que deixam a situação muito mais comprometedora, confusa e divertida. O Cenário foi criado usando o recurso Mapping Projection (projeção mapeada). Consta da projeção de uma animação gráfica criada especialmente com base em cada detalhe. Mágicas e efeitos especiais também compõe esta montagem, todas acompanhadas com muito humor e um toque de “terror”.

Produção: HADES PRODUÇÕES empresa responsável por atrações de teatro e terror ao vivo, com efeitos e inovações tecnológicas de alta qualidade. Responsável pelo Castelo do Terror – O Casarão – Localizado no Parque Guanabara é a versão mais atual e a mais assustadora de todas em função do realismo proporcionado por novos efeitos especiais se junta com a THIAGO COMÉDIA PRODUÇÕES empresa responsável por vários eventos relacionados a comedia, entre eles “Show do Kiko” com Carlos Villagran, “Já chegou o Disco Voador” com Edgar Vivar o “Senhor Barriga”, do seriado Chaves entre diversas produções direcionadas a comédia. A proposta de ambas as produtoras em “Os Exorcistas” é juntar o terror com o humor, fazendo um espetáculo divertido e inovador.


Vídeo:




Programação:

Espaço Cultural Phoenix - FUMEC 

07/03 a 08/03 - Sábado 21h e Domingo às 19h
Bilheterias dos teatros, R$ 40,00 (Inteira) e R$ 20,00 (Meia)
Classificação: 12 anos/ Duração: 80 minutos
Endereço: Rua Cobre, 200 - Cruzeiro, Belo Horizonte-MG

Nenhum comentário: