Lenda do Cabeça de Cuia ganha game de terror

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Lenda do Cabeça de Cuia ganha game de terror


Imagine uma lenda piauiense como pano de fundo para um bom cenário de game de terror? Bom, agora você poderá jogar este game. “The Last NightMary”, (Baixe o jogo) foi desenvolvido pelo estúdio de game piauiense Submersivo durante a Global Game Jam (GGJ) 2015 realizado no Instituto Federal do Piauí (IFPI). Com o prazo de 48 horas a equipe criou o game sob uma nova interpretação do famoso personagem da cultura piauiense, o Cabeça de Cuia.

Inspirados no tema proposto pela GGJ: “O que nós fazemos agora?”, Décio Oliveira - Arte finalista, Ruhan Bello e Danilo Carvalho - Programadores, Carlos Pazuzu - Designer de Som, Gillan King e Onofre Freitas - Arte Conceito retrataram a lenda característica do Piauí ambientando ao gênero de suspense, como explica o Arte finalista do game Décio Oliveira.

“Pensamos em um jogo de suspense onde o jogador começaria perdido em algum lugar. Associamos isso a um dos diversificadores do evento, o "Folk", que sugere a adição de lendas ou coisas da região de quem está produzindo. Bingo, o Cabeça de Cuia foi o que veio em nossa mente, e a partir dele trabalhamos em toda a mecânica do jogo.”



The Last NightMary e a lenda do Cabeça de Cuia

O game coloca o jogador na mata densa sem saber como foi parar ali, mas logo descobre que não pode esperar para ver o que acontece. O jogador está na pele de Maria, e é um alvo fácil para Crispim, o "Cabeça de Cuia", um ser que foi amaldiçoado, após ter assassinado sua própria mãe, a vagar pelos rios Poti e Parnaíba a procura de sete Marias virgens para enfim voltar a ser um humano normal. A narrativa então ganha um suspense com o diferencial no game, onde a personagem Maria descobre um novo ritual e precisa realizá-lo para salvar sua vida.

Desenvolvido para Windows e Mac, o jogo produzido para o gênero survival (sobrevivência) em primeira pessoa com gráficos escuros ambientando o clima de suspense com elementos de point-and-click e terror.

Nenhum comentário: