Kurt Cobain, suicídio ou assassinato?

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Kurt Cobain, suicídio ou assassinato?


Termina hoje nosso especial "Os Mistérios das Celebridades", para encerrar com chave de ouro vamos voltar na manhã chuvosa de 08 de Abril de 1994, quando Kurt Donald Cobain, vocalista do lendário Nirvana, foi encontrado morto na estufa de sua mansão em Seattle-WA.

De acordo com Tom Grant - investigador particular de Los Angeles, contratado por Courtney Love para descobrir o paradeiro de seu marido após sua fuga de uma clínica de reabilitação - Kurt Cobain foi assassinado. Mesmo após sua morte, Grant continuou suas investigações descobrindo vários indícios de fraudes, mentiras e contradições no suposto suicídio de Cobain.

Tom Grant nunca conseguiu provar legalmente suas teorias de assassinato. No entanto, lançou um livro com todo o material de investigação. The Kurt Cobain Murder Investigation, traz em seu conteúdo todo o processo que envolvia desde o desaparecimento à pós morte de Kurt Cobain, além de suas explicações para questões até então inexplicadas.

Grant toca em assuntos delicados, como a inexistência de digitais na arma, grafias diferentes em sua “carta de suicídio”, contradições de informações que Courtney Love, Dylan Carlson (melhor amigo de Kurt Cobain), e Michael Cali (cuidador de Frances Cobain, sua filha) passavam a ele, além de questões como o uso do cartão de crédito de Kurt após sua morte, o pedido de divórcio vindo de Kurt e que já estava em andamento, a existência de uma nota escrita explicando os motivos que o levaram a querer a separação e que foi escondida por Courtney Love após seu corpo ser encontrado, além de claro, a dose 3 vezes maior que um ser humano consegue suportar de heroína, morfina e Diazepam encontrados no corpo de Kurt.

Tom Grant explica em seu livro o extravio de demais documentos e fotos sobre a morte, cena do crime, o por que a causa foi dada como suicídio tão rapidamente, a recusa de exame de polígrafo feita por Cali, as contradições feitas por Courtney Love durante a investigação, além de uma aprofundada visão de fatos como a “tentativa de suicídio” em Roma com os tranqüilizantes que Kurt supostamente tomou com álcool à maquiagem que Courtney se preocupou em passar enquanto chamava a ambulância, festival Lollapalooza que Kurt se negou a participar, conversas com a advogada de Courtney e Kurt, que reconhece as contradições de depoimentos e também de documentos essenciais que poderiam provar que Kurt tentara suicídio, ou não... mas que simplesmente foram QUEIMADOS por Courtney Love, além de U$ 30.000,00 que Michael Cali ganhou de Courtney Love para “entrar em uma clínica de reabilitação”. Recompensa?

Até mesmo um filme foi lançado no ano passado (2014), chamado "Soaked In Bleach" o filme traz o investigador Tom Grant, um dos primeiros a falarem que Kurt teria sido assassinado, e uma atriz muito parecida com Courtney Love interpretando a artista.

Com gravações de telefonemas e fatos reais, o filme tenta reconstruir a história sempre colocando Love como pivô de tudo, já que o casal estaria se divorciando e caso isso acontecesse, ela ficaria sem um centavo do patrimônio de Cobain.


Você pode assistir ao trailer legendado abaixo:




Recentemente, a Polícia de Seattle reabriu o caso, analisando quatro rolos de filme da cena da morte, concluindo, que se tratou de um suicídio.

Tom Grant considera que a reabertura do caso foi, em parte, motivada pelo filme, alegando que as autoridades estão sentindo a pressão. A teoria do detetive crê na negligência da investigação controlada pela Polícia de Seattle.

O investigador também sublinha que nunca disse que Courtney Love puxou o gatilho. “Acredito que houve pessoas envolvidas numa conspiração que resultou na morte de Kurt Cobain“, disse Grant.

E você, acredita?


Confira um dos sucessos da banda:

Um comentário:

Anônimo disse...

COM TODA CERTEZA,NÃO HÁ DÚVIDAS QUE ¨LOVE¨ TENHA SIDO A AUTORA DA CONSPIRAÇÃO.E TODAS AS CONTRADIÇÕES DELA ? E AS COINCIDÊNCIAS DO LEGISTA SER SEU AMIGO DE INFÂNCIA, E OUTRAS PESSOAS DA INVESTIGAÇÃO TAMBÉM SEREM CONHECIDAS DELA???