Elvis não morreu

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Elvis não morreu


Voltamos de férias com um especial que promete te deixar arrepiado, começamos hoje o nosso especial "Os Mistérios das Celebridades", essa semana vamos viajar nas teorias da conspiração que deram e que ainda dão o que falar.., para abrir o especial selecionamos o Rei do Rock: Elvis Presley!

A afirmação "Elvis não morreu" tornou-se um ditado popular. Há quem jure de pé junto que Elvis Presley não morreu em 1977. Aos 42 anos, o rei do rock estaria cansado dos fardos do sucesso - e há quem diga que ele estava recebendo ameaças de mafiosos - quando decidiu forjar a própria morte para poder viver em paz. Algumas pessoas afirmaram ter visto um homem idêntico a Elvis desembarcar em um avião na Base Aérea da Argentina - país em que o cantor tinha uma casa - e seguir para uma limusine exatamente um dia após a sua "morte". Além disso, o cadáver de Elvis também seria aparentemente mais jovem que o artista, além de mais magro. Na certidão de óbito do cantor constava que ele pesava 70 kg, quando na época ele tinha mais de 100 kg. Há diversas outras afirmações e suposições sobre o caso, e a teoria nunca foi comprovada, nem totalmente refutada. Vamos conhecer a teoria da conspiração que deu o que falar:

No dia 16 de agosto de 1977 morria em Graceland, na cidade de Memphis, Tennessee, Estados Unidos, o cantor e intérprete Elvis Aron Presley, considerado o "Rei do Rock'n'Roll" (inclusive a marca "King of Rock'n'Roll" é registrada e só pode ser utilizada em referência a ele). A morte se deu, segundo o atestado de óbito, por arritmia cardíaca e ingestão de vários tipos medicamentos (overdose). Um gigantesco aparato se deu nas cerimônias antes, durante e após o seu enterro, comovendo todo o país. Com fãs em todo mundo, houve um grande lamento geral.

Apesar disso, há uma corrente de pessoas que acreditam que ele não morreu. O slogan "Elvis não Morreu!" é muito conhecido e bastante utilizado, tanto pelos que com sinceridade acreditam nisto, como com fins comerciais pelos detetores dos direitos sobre a imagem e a obra do artista.

Motivos para sumir do mapa


Elvis era refém de seu sucesso. Sua vida tinha se tornado um peso muito grande para ele, com uma sucessão de turnês, entrevistas, contratos de gravações e outros compromissos que passaram a incomodá-lo. Estes fatos foram relatados antes de sua suposta morte por muitos de seus mais próximos conviventes.

A revista Rolling Stone argentina comprou a história e foi ainda mais além, afirmando que Elvis vendia informações sobre os bastidores do show business para o governo norte-americano. Quando a colaboração do rei tornou-se insustentável devido a ameaças de pessoas ligadas à máfia, a CIA encarregou-se de fazê-lo desaparecer e ressurgir com outra identidade na Argentina, naquele que deve ser, se verídico, um dos maiores casos de proteção à testemunha da história.. E também não é possível determinar se ele está morto, de fato, porque seu caixão está vedado.


As aparições

O homem grisalho foi à posse de Barack Obama. Seria ele Elvis Presley?


Inúmeros são os relatos de aparições de Elvis durante algum tempo após a sua morte. Não há como provar tais aparições. Pelo menos ninguém ainda o fez. Além disso, Elvis é o artista mais imitado do mundo, o que certamente concorreria para confundir e desmascarar tais desaparições. O mais significante dos rumores ocorreu exatamente um dia após a sua "morte", no dia 17/08/77, um homem idêntico à Elvis foi visto desembarcando na Base Aérea da Argentina. Segundo relatos, ele desceu rapidamente de um avião e entrou em uma Limusine que já o esperava. O homem não foi visto novamente. De fato, Elvis Presley realmente possuía uma casa na Argentina.

Alguns céticos sugerem que pode se tratar de uma simples coincidência, mas não é o que diz o Dr. Joseph Bernardez, do instituto de analise de imagem de Redmond, USA. Joseph traçou uma série de pontos que coincidem com estruturas faciais e o resultado deu positivo para Elvis. O sistema tem baixa margem de erro e é o mesmo usado para identificar foragidos da justiça nos EUA.

O caso desencadeou uma explosão de mensagens dos fãs, que há décadas alegam ter visto Elvis em diferentes lugares do Mundo.

O livro “El rey vuve entre nosotros”, do jornalista Jerónimo Burgués, sustenta que houve um acordo entre a CIA, o FBI e a Polícia Federal Aregentina para abrigar o cantor. O blog “Elvis en Argentina” também concorda com a tese e lançou uma campanha para localizar o rei. Um boato inicial dizia que logo após a morte de Elvis, um homem que se parecia com o cantor comprou uma passagem para Buenos Aires.

“Ele se aposentou. Segundo fontes argentinas, Elvis não quer mais voltar aos holofotes. Ao que parece, ele juntou uma bela grana e com o dinheiro viajou o mundo todo. Elvis Presley, que teria se retirado no início da decadência de sua carreira para se tratar de uma grave dependência de drogas, teria se tornado um recluso criador cavalos em General Guemes, na província de Salta, na Argentina.

Outro fato interessante é que durante a posse de Barack Obama, fãs tiraram fotos de um homem que parecia Elvis bem mais velho. Outra aparição ocorreu em Buenos Aires e percorreu os principais jornais do mundo, Elvis Presley estaria na capital da Argentina assistindo um show cover dele mesmo em um bar. “Elvis já foi visto outras vezes, mas nunca foi fotografado” -Disse Soraya Lippthorn, que fã de Elvis desde os 12 anos – “Eu tenho certeza que é ele. Meu coração me diz!”.

Elvis teria ido assistir um cover dele mesmo em um bar de Buenos Aires (Argentina)


Confira uma das músicas do astro:



Uma das últimas aparições ocorreram no Brasil em 2012, no Rio de Janeiro, próximo ao cartão postal do Cristo Redentor. Um fã o reconheceu apesar da idade e os cabelos brancos, tirou algumas fotos e tentou vendê-las para uma revista importante, pedindo uma fortuna. Estas fotos, ainda não foram divulgadas, porém seria uma prova para aqueles que acreditam que Elvis definitivamente não morreu.

E você, acredita?

Um comentário:

Anônimo disse...

Elvis não morreu. Zé Rico Toniplay.
Guaxupe MG Brasil.