Avril Lavigne morreu e foi substituída

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Avril Lavigne morreu e foi substituída


Teorias da conspiração apontam que a cantora canadense Avril Lavigne morreu após lançar o primeiro CD. A partir do segundo CD, ela foi substituída por uma sósia com estilo totalmente diferente e aparência semelhante.

Parece que Avril Lavigne é uma das mais novas integrante da lista “a volta dos que não foram”. O boato da morte de Avril se espalhou por blogs, sites e páginas em redes sociais e, de vez em quando volta a circular com força na web. Algumas dessas páginas se dedicam defender a teoria de que a cantora havia morrido e foi substituída por uma sósia. E o motivo de toda essa farsa seria grana.

Uma dessas páginas é denominada Avril Lavigne está morta. De acordo com a página, a cantora, que foi descoberta por Antonio L.A em 2001, teria feito um contrato milionário. O primeiro disco de Avril disparou nas listas dos discos mais vendidos em 2002, com mais de 18 milhões de cópias vendidas.

O blog aponta que, como quase todo pop star, Avril Lavigne possuía uma agenda de shows, entrevistas, programas e, por ser muito nova, não teria aguentado tal pressão. A jovem cantora não suportou e resolveu se enforcar, em 2003, após uma tentativa frustrada de conversar e se abrir com seus pais. A partir daí seus próximos álbuns seriam feitos por outra pessoa.

Diante da possível morte de Avril, a única escolha para não “matar” de fato a tal “galinha dos ovos de ouro”, foi a substituição por uma sósia perfeita, que apesar de quase idêntica ainda possuía algumas características distintas as quais entregaria toda mentira.

A escolha do nome do segundo CD de sua carreira não foi coincidência, “Under My Skin" (“Sob Minha Pele”) seria uma sugestão de que ela estaria “usando um outro corpo”.

A “Nova Avril”, como é conhecida pelos defensores da teoria tentou mostrar muitas vezes por meio das letras das músicas e de seu jeito que não era a verdadeira Avril e que não se sentia bem com tal situação. Para eles, é o que mostra, por exemplo, a canção, Nobody’s Home (Ninguém está em casa).

De acordo com a teoria na música My Happy Ending existe uma mensagem escondida apontando a maneira como a cantora se suicidou (enforcada)


Para alegria de quem é realmente fã de Avril ou tristeza de quem ama teorias conspiratórias, é muito difícil sustentar a hipótese do suicídio de Avril e substituição por uma outra cantora. Tanto que outra página também contradiz e refuta as teorias do morte.

De acordo com a teoria da conspiração na música abaixo a cantora deixou uma mensagem escondida apontando a maneira como se suicidou (enforcada), veja a tradução de um trecho da música:


My Happy Ending (Meu final feliz) 

(OH, oh, oh oh, oh oh...)
Foi muito para meu final feliz
Vamos falar sobre isso
Não é como se estivéssemos mortos
Foi alguma coisa que eu fiz? 
Foi alguma coisa que você disse?
Não me deixe esperando
Numa cidade tão morta
Pendurada tão alto
Numa corda tão frágil


Confira a música completa:




De acordo com a teoria da conspiração um dos músicos da banda chegou até escrever uma música de despedida na época


Evan Taubenfeld, músico que fazia parte da banda e era o melhor amigo da cantora, e acompanhava ela desde os primórdios da carreira, simplesmente abandonou Lavigne justamente em 2004, pouco depois de Under My Skin ser lançado. E o mais intrigante vem a seguir, após sair da banda, Evan compôs a música "The Best Years of Our Lives".

Agora veja a tradução dessa música:


The Best Years of Our Lives (Os Melhores Anos de Nossas Vidas)

Nós tivemos os melhores anos das nossas vidas, 
Mas você e eu nunca seríamos os mesmos, 
Setembro me pegou de surpresa, 
Evan deixou Lavigne em setembro de 2003
E eu fui deixado para ver as estações mudarem. 

Tem sido tão calmo desde que você se foi
E cada dia se parece mais com anos, 
As vezes eu queria que eu pudesse seguir em frente, 
As lembranças já poderiam desaparecer. 

Algumas coisas que eu deveria ter 
Dito quando eu tive a chance
Tantas vezes que nos foram permitidas. 

Eu nunca pensei que isso poderia acabar, 
Eu nunca pensei que perderia minha melhor amiga,
Tudo é diferente agora, 
Nós podemos fazer o mundo parar de girar? 

Nunca pensei que deixaria você partir
Nunca pensei que eu deixaria esse sentimento tão baixo, 
Eu queria poder voltar atrás, 
E nós pararíamos o mundo de girar. 

Relembrando os melhores dias, 
Quando éramos jovens, pensamos que conhecíamos tanto. 
E agora isso parece tão distante, 
Estou me perguntando se eu fui bom o suficiente

Confira a música completa:




Porém o que fez aumentar o número de adeptos dessa teoria maluca aconteceu recentemente, quando a cantora estava no Brasil ano passado deu uma entrevista para o programa de humor "Pânico na TV", os apresentadores falaram para ela dessa teoria da conspiração e ao ser perguntada se ela era a Avril antiga.. teria ficado totalmente sem reação, confira:




Para blogs como “Avril Não Está Morta”, a cantora jamais se suicidaria por conta do sucesso e almejava ser uma cantora famosa e valorizada. Em relação às letras, elas são nada mais do que “liberdades sentimentais” e dizem respeito a sua vida pessoal.

Já as diferenças físicas, como o nariz, entre a nova e antiga Avril não passariam de questão de ângulo, maquiagem, photoshop ou até mesmo cirurgias plásticas não reveladas pela cantora. Já o estilo e a voz vêm mudando de acordo com a maturidade da cantora.

E você, acredita?

Nenhum comentário: