"American Horror Story: Freak Show" estreia hoje

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

"American Horror Story: Freak Show" estreia hoje



Finalmente, o circo macabro liderado por Jessica Lange levantou acampamento e decidiu armar a tenda aqui no Brasil. O terreno escolhido para erguer os mastros foi o FX, e já é possível garantir ingresso para o show de estreia, marcado para terça-feira, às 22h30. O primeiro espetáculo terá, claro, a apresentação de sua estrela máxima Elsa Mars (Lange), que fará um número icônico: vestida com um terninho azul-claro bem familiar, além de uma sombra nos olhos da mesma cor, a dona do circo de horrores brilhará ao fazer o cover de 'Life on Mars', com uma paixão digna de David Bowie. Tanto que, ao final, ao olhar para a plateia, ela verá que todos os dois convidados que acompanham o 'Freak Show' adoraram o número.

Depois de trabalhar com espíritos malignos, loucos e bruxas, 'American Horror Story' precisava mergulhar em ambientes ainda mais assustadores na quarta temporada para tentar manter aquele elemento surpresa tão importante para uma produção de terror — principalmente depois que 'Coven' (a 3ª temporada) arrebatou os melhores índices de audiência da série e o maior número de prêmios.

O circo, por si só, já daria um ótimo cenário para histórias inusitadas, mas retornar a uma época em que o principal estilo eram os “circos dos horrores” ou “circos de aberrações”, é uma sacada e tanto. Ainda mais quando se trata do da década de 50, momento em que os tais circos entraram em decadência — com uma reprodução fantástica do período.

Jessica Lange como Elsa Mars, que lidera a trupe bizarra da nova temporada de 'American Horror Story'


Exatamente por isso, Elsa tem um duro trabalho pela frente no novo ano de AHS. Ninguém mais se interessa pelas atrações do 'Freak Show' — ou aberrações, como os moradores da cidade de Júpiter, Flórida, chamam o pessoal do circo. A mulher barbada Ethel (a ótima Kathy Bates) já não tem mais tanta graça assim para a população. Assim como a mulher anã Ma Petite (vivida por Jyoti Amge, a menor mulher viva do mundo). O homem-lagosta Jimmy Darling (Evan Peters), na falta de público, acha outras formas de ganhar dinheiro com suas enormes e diferentes mãos (quatro dedos, em pares, são grudados), levando as mulheres do pequeno município que estão infelizes com seus casamentos ao delírio.

Mas, se não há mais pessoas que compram ingressos para ver as atuais criaturas do circo, a não ser o psicopata Dandy Mott (Finn Wittrock), a única solução encontrada por Elsa é achar uma nova atração. Novidade, acredita, é a alma do negócio e a única forma de tirar todos do sufoco. Para a sorte dela, há uma (!) disponível ali mesmo em Júpiter, ela(s) só precisa ser convencida de que o circo é a sua melhor alternativa. Trata-se de Bette e Dot Tattler (Sarah Paulson), duas cabeças — com personalidades muito diferentes — que dividem o mesmo corpo. Elas viveram por muitos anos escondidas e agora são acusadas de assassinato, deixando o vilarejo em choque. Com medo do que pode acontecer, elas decidem ir ao circo e se tornam, sim, o novo grande número do 'Freak Show'.

Tudo correria bem se não fosse uma onda de mortes extremamente brutais assolar Júpiter. O responsável é um palhaço (claro) que não faz parte do circo e ninguém sabe da sua existência, o que faz com que a culpa pelos esquartejamentos caia sobre o freaks. Ou seja, uma guerra está por vir.

Assim como Kathy Bates fez em 'Coven', na pele da racista e torturadora Delphine LaLaurie, o palhaço homicida Twisty (John Carroll Lynch) é o responsável por todo o terror de 'AHS Freak Show', com cenas pesadas e tensas — sem contar aquela máscara com um sorriso horroroso que, por si só, já o transforma em algo assustador.

AHS adora correr riscos, tanto com enredos inusitados quanto em produção, sem esquecer daqueles planos incríveis e únicos, e 'Freak Show' não é diferente das demais temporadas. Mas há tanto talento concentrado em AHS, tanta ousadia, que é difícil não se colocar diante da TV para saber o que está por vir. Elsa é mais uma personagem feita sob medida para Lange, em atuação ímpar. A princípio, ela vai parecer quase um cartoon, bem menos complexa do que a atriz está acostumada. Isso, porém, até Elsa revelar a sua vulnerabilidade, escondida debaixo de muito cetim e meias ousadas.

Sarah Paulson, por outro lado, está impecável desde o início com suas duas cabeças e o difícil desafio de convencer como Bette e Dot. Portanto, apesar de 'Freak Show' ser mais arrastada que as outras temporadas, ainda é um presente para os fãs do gênero.

Confira o Trailer:



Fonte: Correio Popular

Nenhum comentário: