Stephen King prepara novo livro de terror

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Stephen King prepara novo livro de terror

"Revival", mostra reverendo que desenvolve poder de ressuscitar os mortos, livro chega ao Brasil em 2015 no dia 11 de novembro.


Mestre do suspense, Stephen King não para de lançar novos livros. O autor de "O Iluminado", "Carrie, A Estranha", "Cemitério Maldito", "À Espera de um Milagre", "A Torre Negra", etc.., agora lança nos EUA "Revival", seu mais novo romance. Agora, ele retorna ao terror, gênero de alguns de seus livros mais conhecidos.

Em "Revival", que deve estrear no topo das listas dos mais vendidos (assim como os demais romances recentes de King), a história principal é dividida entre cerca de 50 anos. O garoto Jamie Morton e o reverendo Charles Jacobs criam uma relação profunda em 1962, quando se conhecem. O pastor usa um aparelho elétrico para curar doentes, e chega ao ponto em que consegue ressuscitar os mortos — de onde nasce o suspense da história.

Como é de praxe, o romance se passa no estado do Maine, origem do autor e cenário de grande parte de seus livros. Segundo a Simon & Schuster, que publica o autor nos EUA, é a primeira vez nos últimos em que ele retoma o terror de "Carrie", "O Iluminado", "A Coisa" e outros clássicos.

Recentemente, King lançou mais um volume da saga "A Torre Negra", a ação "Novembro de 63" (em que um professor volta ao tempo para impedir o assassinato de John F. Kennedy), o suspense fantástico "Doutor sono" (continuação de "O Iluminado com um Danny Torrance crescido e dotado de poderes especiais) e os romances de crime "Joyland" e "Mr. Mercedes".

Segundo o selo Suma de Letras, da Objetiva, "Revival" sai no Brasil em novembro do ano que vem. Outros lançamentos próximos são "Full dark, no stars", uma coletânea de contos inéditos, "On writing", ensaio sobre escrita e memórias do autor (ambos programados para abril) e "Joyland" (agosto).

King já lançou quase 60 romances, além de livros de contos e ensaios. Ele vendeu mais de 350 milhões de exemplares, no geral, e continua sendo adaptado para cinema e televisão.


Fonte: O Globo

Nenhum comentário: