Os melhores e piores filmes de terror lançados em 2014

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Os melhores e piores filmes de terror lançados em 2014

Cena do filme "O Espelho", o melhor filme de terror de 2014 na nossa opinião


Se em 2013 tivemos ótimos filmes de terror, principalmente remakes como "A Morte do Demônio", "Carrie- A Estranha", ou filmes supostamente baseados em fatos reais que empolgaram a crítica e o público como "Invocação do Mal", ou até mesmo filmes de terror poéticos como "Mama", em 2014 o ano foi um pouco mais fraco do que 2013 em termos de terror, porém o mesmo resultado não se refletiu nas bilheterias, esse ano "Annabelle" conseguiu um grande feito e se tornou o filme mais lucrativo de terror da história do Brasil.

Ainda tem filmes de terror programados para chegar no Brasil até o fim do ano como "O Pacto" e "Uma Noite de Crime 2: Anarquia", porém como ambos estão sendo considerados regulares já decidimos fechar a nossa lista dos melhores e piores filmes de terror de 2014.

Então vamos lá, confira os 3 melhores e os 3 piores filmes de terror de 2014.


Os Melhores


"O Espelho" já é considerado por muitos o melhor filme de terror de 2014. Na trama um espelho é o acusado de ser o responsável pela tragédia de gerações de famílias. É interessante notar como o filme consegue fazer um terror diferente dos filmes atuais, onde o foco não é o som alto em seguidas cenas de sustos, o diretor preferiu optar por um clima de terror levemente crescente até nos entregar momentos de sustos e tensão que chegam de forma natural. A liberdade criativa é total e até mesmo os clichês que são obrigatórios em histórias do gênero acabam surpreendendo e essa criatividade sai da tela e chega nas mãos do telespectador que é obrigado a decidir se o espelho é culpado ou inocente.




É verdade que "Annabelle" é bem inferior a Invocação do Mal, também é verdade que o roteiro do filme é preguiçoso e que os atores são sem graça. Porém mesmo sendo mais do mesmo, o filme acaba sendo funcional, algumas referências a filmes clássicos de terror são interessantes, o grande destaque do filme acaba sendo Annabelle e as criaturas macabras que a acompanham, embora não assustem muito, também não chegam a fazer feio. Porém o valor do ingresso passa a valer quando a moça está na área de serviço do prédio e resolve pegar o elevador, nem precisamos dizer que a luz acaba, a partir desse momento somos surpreendidos por uma sequência de terror bem construída e a plateia vai ao delírio com gritos histéricos em todos os cantos da sala de cinema.


O terror nacional "Quando Eu Era Vivo" foi a grande surpresa de 2014, com referências a "O Iluminado" e "Atividade Paranormal", o filme apresentou uma trama muito interessante sobre os medos cotidianos da classe média com muitos elementos sobrenaturais em um terror psicológico empolgante. Os personagens são muito interessantes e as atuações são impecáveis, o grande destaque vai para o terror sugerido que acabou sendo mais assustador do que o mostrado na tela. No final é impossível não lamentar o fim do filme, a sensação de "quero mais" é inevitável. 


Os Piores



"A Face do Mal" é a típica história de casa assombrada que não sai do lugar comum, personagens sem química em romances que acabam sendo mais misteriosos do que as assombrações do filme, atuações fracas em um roteiro cheio de furos e previsível ao extremo e pra completar tudo acaba sendo muito forçado e desinteressante, passe longe.


O terror nacional "Isolados" não consegue empolgar em momento algum, tudo é muito desinteressante, desde os personagens principais do filme até o roteiro e pra piorar os investigadores policiais com o estilo "Tropa de Elite" acabam causando risos cada vez que entram em cena. A sensação de "já vi isso antes"  dura até o final do filme, a sensação só desaparece no seu final inovador, que também acaba levando aos risos.


O filme "Drácula- A História Nunca Contada" virou tema de uma ótima casa assombrada no Halloween Horror Nights dos parques Universal Studios esse ano, porém os sustos ficaram todos lá dentro, no cinema o que se viu foi um super herói, protetor, benevolente e com um grande coração, tá certo que matou e empalou algumas pessoas, inclusive crianças, porém isso é passado, o que importa nesse filme são as lutas artificiais e a trama clichê para possibilitar sua saída no meio da sessão para encher o balde de pipoca e recarregar o refrigerante. Agora você sabe o motivo da história nunca ter sido contada antes.

Nenhum comentário: