A Lenda da Águia de Duas Cabeças (Curitiba-PR)

quinta-feira, 5 de junho de 2014

A Lenda da Águia de Duas Cabeças (Curitiba-PR)

Misteriosa águia de duas cabeças do Edifício Acácia teria o poder de ganhar vida ao anoitecer e gerar pesadelos 


Há cem anos atrás , na Praça Zacarias , existia um lugar chamado Largo da Ponte onde funcionava um quartel da polícia . Nele , havia um soldado chamado José que tinha fama de ser mago e de pertencer a uma seita maçônica . Este militar tinha tatuada no seu ombro esquerdo : uma águia de duas cabeças , que segundo algumas lendas é um símbolo da Maçonaria .

Numa sexta – feira de noite de Lua cheia , dentro daquele quartel , um outro militar descobriu que José estava saindo com a sua namorada . Então os dois discutiram e o rapaz traído decepou a cabeça do rival . Depois daquele crime , muitas pessoas falaram que viram um fantasma de um soldado sem cabeça .

Reza a lenda que alguns anos depois , este quartel foi abandonado e alguns empresários maçônicos compraram o local , reformaram o imóvel e lá fundaram a sede da Loja Maçônica Fraternidade Paranaense . Porém , com um detalhe interessante : eles colocaram uma águia com duas cabeças no parapeito central do edifício.

Hoje este prédio , tem o nome de Edifício Acácia e não pertence mais à Maçonaria . Mesmo assim , alguns moradores e trabalhadores do local afirmaram que viram o fantasma de um soldado sem cabeça .

Um desses casas é o de Lurdes e Manoel , um casal oriundo de São Paulo , que mudou – se para Curitiba junto com suas duas filhas : Patrícia e Daniele . Assim eles vieram morar no Edifício Acácia , localizado na Praça Zacarias .

Do quarto de Daniele , de quatro anos de idade , dava para ver uma estátua de águia com duas cabeças , existente num parapeito do prédio .

Uma certa noite , Lurdes notou que Daniele estava falando com alguém no seu quarto . Quando esta mulher acendeu a luz , escutou batidas de asas de pássaros e perguntou :

- Daniele , com quem você estava falando ?

Então a menina respondeu :

- Com a águia de duas cabeças .

Lurdes ficou assustada e fechou a janela .

Alguns dias depois Patrícia , de dez anos , estava dormindo . Quando alega ter visto um homem sem cabeça que disse:

- Amiga , vamos dar um passeio ?

Desta maneira , a criança respondeu :

- Vamos !

O espírito levou a garota até a um porão que ficava no subterrâneo do prédio . Lá , a garota viu que existiam livros de magia , objetos de rituais e um cheiro de incenso muito forte .

Como um raio , almas saíram das paredes e começaram a sufocar a menina , que gritou :

- Socorro !

- Socorro !

Deste jeito , Patrícia abriu os olhos , viu que seus pais estavam ao redor do seu leito e notou que tudo aquilo era um sonho . Mesmo assim ela resolveu contar sobre o pesadelo para a sua família . O casal ao saber dos fatos , resolveu mudar – se com suas filhas para outra residência .

2 comentários:

Simpaticão - Pet shop disse...

Águia de duas cabeças Guarda o local onde era ou é uma loja maçonica, grandes² possuía na bainha da espada está águia

Simpaticão - Pet shop disse...

Hanmses ²