Among the Sleep: jogo de terror usará realidade aumentada

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Among the Sleep: jogo de terror usará realidade aumentada


Among the Sleep, jogo de terror para PC onde você entra no papel de uma criança de dois anos, acaba de ser anunciado também para o PlayStation 4. O estúdio independente Krillbite confirmou a versão do jogo para o console da Sony e anunciou que será um dos primeiros títulos a utilizar o visor de realidade virtual Project Morpheus.

Fruto de uma campanha de financiamento coletivo que arrecadou quase US$ 250 mil (mais de R$ 550 mil), Among the Sleep é um jogo de terror diferente por usar uma criança como protagonista. Com apenas 2 anos, a imaginação do personagem torna difícil saber o que é real e o que é fantasia, deixando a dúvida se há eventos sobrenaturais acontecendo ou se é tudo fruto de sua imaginação, como o ursinho de pelúcia falante que dá dicas ao jogador.

O jogo também ganhou muito destaque por exemplificar as capacidades do visor de realidade virtual Oculus Rift de PC. A sensação de andar em primeira pessoa no papel de uma criança, tão próxima do chão e com alcance limitado, aparenta ser uma experiência muito interessante, a qual também poderá ser testado com o visor de realidade virtual Morpheus da Sony.

Por ora a equipe de produção ainda está terminando o título e não há uma data de lançamento prevista. Foi mencionado que usuários que apoiaram a produção através da campanha de financiamento coletivo terão alguma vantagem para adquirir o jogo no PlayStation 4.



Teaser:



Fonte: TechTudo

Nenhum comentário: