Top 10- As melhores adaptações de Stephen King

terça-feira, 1 de abril de 2014

Top 10- As melhores adaptações de Stephen King


Stephen Edwin King é reconhecido como um dos mais notáveis escritores de contos de horror fantástico e ficção de sua geração, os seus livros venderam mais de 350 milhões de cópias, com publicações em mais de 40 países. Muitas de suas obras foram adaptadas para o cinema, confira as 10 melhores em nossa opinião:

10- Christine: O Carro Assassino (1983)



Arnie Cunningham (Keith Gordon) adora Christine, um carro modelo 1958 Plymouth Fury que não está em seu melhor estado. Decidido a restaurá-la a qualquer custo, Arnie dedica todo seu tempo para ela, o que faz com que se afaste dos amigos e da própria realidade. Leigh (Alexandra Paul), sua namorada, e Dennis (John Stockwell), seu melhor amigo, procuram o antigo dono de Christine e descobrem que o mesmo aconteceu com ele, antes de vender o carro. É quando eles chegam à conclusão que o único meio de resgatar Arnie é destruindo Christine



9- It: A Obra Prima do Medo (1990)




Um assassino de crianças ressurge 30 anos depois, fazendo com que um grupo de antigos amigos se reúna novamente para enfrentá-lo.



8- Cemitério Maldito (1989)



Para muitas famílias, mudar de casa significa recomeçar. Mas para os Creed pode estar começando o fim. É que eles se mudaram próximo a um lugar que as crianças construíram com desilusões, o Cemitério Maldito. Trata-se de um estreito pedaço de terra, que oculta um misterioso sepulcro indígena com poderes de ressurreição. O mestre do terror, Stephen King, leva todos ao inferno, mas os Creed não têm passagem de volta. O guia turístico é o gentil Jud Crandall (Fred Gwynne), o vizinho simpático que conhece os segredos da vida, mas que já viu o suficiente para acreditar firmemente que às vezes a morte é bem melhor.



7- Colheita Maldita (1984)



Jovem casal (Peter Horton e Linda Hamilton) presencia assassinato horrendo e parte para Gatlin, a cidade mais próxima, para avisar as autoridades. O local, contudo, parece abandonado e eles são aprisionados por um menino sinistro chamado Isaac Chroner (John Franklin). O garoto misteriosamente controla todas as crianças da região. Isaac conseguiu convencê-las a assassinarem todos os adultos para um ritual maldito.

 

6- Louca Obsessão (1991)




O escritor Paul Sheldon (James Caan) sofre um acidente e acaba sendo salvo por uma enfermeira (Kathy Bates), que é fã de suas obras. Para que ele se recupere ela o leva para sua casa. Durate a sua estadia, a enfermeira descobre, ao ler os textos do próximo livro do escritor, que sua personagem preferida será morta. Isso faz com que ela fique furiosa e Paul, sem poder andar, está vulnerável às possíveis loucuras de sua fã doentia.




5- O Nevoeiro (2007)



Após uma violenta tempestade devastar a cidade de Maine, David Drayton (Thomas Jane) e Billy (Nathan Gamble), seu filho de 8 anos, correm rumo ao supermercado, temendo que os suprimentos se esgotem. Porém um estranho nevoeiro toma conta da cidade, o que faz com que David, Billy e outras pessoas fiquem presas no supermercado. Logo David descobre que há algo de sobrenatural envolvido e que, caso deixem o local, isto pode ser fatal.




4- Conta Comigo (1986)



Gordie Lachance (Richard Dreyfuss), um escritor, recorda quando tinha entre doze e treze anos no verão de 1959 e vivia em Castle Rock, Oregon, uma localidade com 1281 habitantes. Gordie tinha três amigos inseparáveis: Chris Chambers (River Phoenix), Teddy Duchamp (Corey Feldman) e Vern Tessio (Jerry O'Connell). Chris era o líder natural, Teddy era emocionalmente perturbado e, se Gordie era o intelectual do grupo, Vern era o mais infantil. Um dia Vern ouviu por acaso Billy Tessio (Casey Siemaszko) e Charlie Hogan (Gary Riley) comentando sobre o corpo de Ray Brower, garoto da idade deles que havia desaparecido. Cada um deu uma desculpa em casa e partiram para tentar encontrar o corpo. Nenhum deles imaginava que esta viagem se transformaria em uma jornada de autodescoberta que os marcaria para sempre.



3- À Espera de um Milagre (1999)



Milagres acontecem em lugares inesperados, mesmo no bloco de celas para o corredor da morte na Penitenciária Cold Mountain. Lá, John Coffey, um gentil e gigante prisioneiro com poderes sobrenaturais, traz um senso de espírito e humanidade aos seus guardas e colegas de cela.




2- Um Sonho de Liberdade  (1994)




Um alto executivo (Tim Robbins) é acusado de ter assassinado a esposa infiel e o amante. Condenado à prisão perpétua, é mandado a Shawsshank, uma das mais duras penitenciárias dos Estados Unidos. Lá ele conhece a dor e o sofrimento e sua única salvação da loucura e do desespero é a amizade com o veterano Red (Morgan Freeman). A amizade dos dois cresce e os ajuda a suportar a cruel realidade do dia-a-dia. Mesmo com um diretor corrupto e um chefe sanguinário, eles ainda sonham, pois há algo neles que ninguém pode tirar: a esperança e um inabalável sonho de liberdade. Uma grande obra indicada para sete Oscar, "Um Sonho de Liberdade" consegue dosar a violência, o humor e a esperança de maneira agradável. Um filme inesquecível!!


 

1- O Iluminado (1980)



Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.


Nenhum comentário: