Frankenstein é tema de quarto em hotel de gelo na Suécia

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Frankenstein é tema de quarto em hotel de gelo na Suécia


Quando o inverno chega no hemisfério norte e as águas do rio Torne começam a congelar, chega a hora de ser erguido, mais uma vez, o Hotel de Gelo de Jukkasjärvi, chamado Icehotel, a apenas 200 km do Círculo Polar Ártico, na Suécia.

Um dos quartos que foi destaque na nova edição foi o quarto da dupla Christian Strömqvist e Karl-Johan Ekeroth do PINPIN Studio. Na 24ª edição, criaram o It’s Alive!, um quarto completamente inspirado na história gótica de Frankenstein.

A ideia é criar uma experiência interativa de arte para os hóspedes e visitantes, que poderão se sentir em um laboratório de um cientista maluco, cheio de gadgets misteriosos. Gigantes bobinas de Tesla, uma escotilha de teto e uma cama que pode trazer monstros à vida resgatam a imaginação e trazem à vida, em um mundo todo feito de gelo, o clássico da escritora britânica Mary Shelley. Sendo assim, a proposta foi oferecer um cenário inusitado para que os hóspedes pudessem assumir o papel de monstro ou de cientista. “Na suíte, uma história assustadora é transformada em uma experiência engraçada, mesmo que arrepiante”, explicam os profissionais

O Icehotel fica aberto à visitação e hospedagem todos os anos de março até meados de abril, quando suas estruturas derretem com o fim do inverno e voltam a fazer parte das águas do rio Torne.


Nenhum comentário: