O Massacre da Serra Elétrica completa 40 anos e ganha versão restaurada

quarta-feira, 19 de março de 2014

O Massacre da Serra Elétrica completa 40 anos e ganha versão restaurada

Cartaz de comemoração aos 40 anos


A MPI/Dark Sky Films anunciou que vai lançar uma versão restaurada de O Massacre da Serra Elétrica, clássico 1974 de Tobe Hooper. O relançamento vem em comemoração ao 40º aniversário do filme, com a restauração tendo sua “estreia” no SXSW Film Festival, em Austin, Texas, na próxima semana.

Em 1973, Tobe Hooper, um elenco de atores desconhecidos, e um grupo de estudantes de cinema e recém-formados trabalharam por cerca de 32 dias em baixo de muito sol para fazer O Massacre da Serra Elétrica. O filme tornou-se um enorme sucesso arrecadando em torno de US $ 30 milhões.Hooper foi convidado em 1975 para o Festival de Cannes e o filme foi adquirido como parte da coleção permanente do Museu de Arte Moderna. Desde então, tornou-se a oitava maior bilheteria franquia de horror de todos os tempos. Em 2012, a revista Sight & Sound nomeou-o um dos 250 filmes mais importantes de todos os tempos.

A nova versão que está sendo supervisionada por Todd Wieneke, será lançada nos cinemas americanos em breve com uma nova transferência de 4K (4 vezes o FULL HD).


Em 20 de agosto de 1973, a polícia foi chamada à remota quinta da família Sawyer, onde funcionava o matadouro local do distrito de Travis, no Texas. Foram encontrados no interior da misteriosa casa os restos de 33 vítimas humanas, uma descoberta assustadora que chocou e aterrorizou a nação, e que muitos ainda consideram o mais famoso caso de assassinato em massa de todos os tempos. Usando uma grotesca máscara feita a partir da pele do rosto de suas vítimas e usando uma motosserra, o assassino, conhecido como "Leatherface" (face de couro), virou manchete dos jornais do estado com o título A Casa do Terror Horroriza uma Nação – Massacre no Texas.

As autoridades locais teriam matado um homem que usava uma máscara de couro e afirmando que ele seria o assassino, fechando o caso, subitamente. Entretanto, nos anos que se seguiram, muitas pessoas ligadas à chacina acusaram a polícia de fazer uma péssima investigação e de saber, de antemão, que haviam matado o homem errado. Agora, pela primeira vez, o único sobrevivente do assassinato em massa quebrou o silêncio e contou a verdadeira história sobre o que aconteceu numa estrada rural desértica do Texas, quando um grupo de cinco jovens, inadvertidamente, se viu cercado por um louco com uma motosserra que deixou uma trilha de sangue e terror.


Nenhum comentário: