Bonecas assustadoras

quarta-feira, 12 de março de 2014

Bonecas assustadoras


Aniversário chegando e toda boa criança adora um brinquedinho não é? Mas qual seria a reação do seu filho se abrisse uma caixa de presente e se deparasse com uma beldade dessas? Hehehe tenso né...mas interessante...

Inspiradas em Mortos Vivos, bonecas Voodoo, e até Lobisomens a criatividade desse artista vai longe para enfeitar as prateleiras das pessoas de gostos mais exóticos como (EU) adorei cada uma delas hehehe!

Shain Erin é um surrealista americano / artista visionário que trabalha com uma variedade de meios, incluindo pintura, mídia digital e escultura. 
Recentemente, se tornou obcecado com as possibilidades formais e expressivas da boneca como uma forma de arte.
"Estou fascinado com a maneira que as bonecas podem funcionar simultaneamente como objetos inventados como a semelhança dos seres vivos.Esse paradoxo de um objeto com uma "alma " torna a boneca um instrumento poderoso para explorar a situação espiritual da corporeidade. Em minhas figuras, a luta para reconciliar o espírito e a carne é explorada através de vários estados de física criação, transformação e dissolução. Esse realismo monstruoso reflete uma paisagem interior da luta psicológica e espiritual com a dor e a maravilha da existência. "

O artista recorre a uma vasta gama de influências, incluindo arte mundial, a mitologia e a cultura popular para criar uma perspectiva única sobre a boneca como uma forma de arte.
Shain já exibiu suas esculturas em todo o mundo, incluindo os EUA, Austrália, Canadá, Inglaterra, França, Alemanha, Itália e Noruega.


Nenhum comentário: