Mágica Negra

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Mágica Negra


Black Magic foi um dos novos labirintos de terror do parque americano Knott´s Berry Farm em Buena Park, Califórnia, para a temporada de Halloween do ano passado. Desenhado por Daniel Miller, Black Magic narra o conto de lendário mágico Harry Houdini, e seu espírito que se estende além da sepultura!

Black Magic foi a atração de terror do evento Knott´s Scary Farm favorita em 2013 do site TPA (Theme Park Adventure´s), site dos Estados Unidos especializado em atrações de parques de diversões. Com conjuntos elaborados, adereços e personagens fantásticos, uma ótima trilha sonora e tema único, este labirinto foi um sucesso total e certamente também foi a atração de terror preferida dos visitantes do parque.

Fachada da atração Black Magic, fantástica projeção com mapeamento 3D dá o tom de abandono


Para quem não conhece, Houdini é reverenciado como um dos maiores mágicos de todos os tempos. Ele morreu no dia de Halloween de 1926 em um hospital de Detroit. Perto do fim de sua vida, Harry Houdini passou uma grande quantidade de tempo e energia desmascarando médiuns espiritualistas e tais práticas de sessões espíritas, desmascarava vários médiuns em sessões espíritas e chegou a oferecer dinheiro para quem provasse que o contato com espíritos fosse possível. 

Antes de morrer, para provar que tinha a mente aberta, Houdini fez um pacto com alguns de seus amigos pessoais. Quando ele morresse, tentaria fazer contato com o mundo dos vivos através de qualquer canal possível. Ele estabeleceu uma série de palavras confiadas apenas à sua esposa para que ela reconhecesse que era ele quem tentava contatá-la do outro mundo. Se algum médium fosse capaz de repetir as palavras que ele confidenciou à esposa em segredo seria uma forma de se provar a veracidade do contato com os mortos. Por 10 anos, a viúva de Houdini realizou uma sessão espírita no Halloween e ficou por 10 anos, à espera de ouvir uma frase simples, que nunca veio.

No entanto, em Black Magic, não só a frase vem do além-túmulo - como também traz uma série de fantasmas sinistros que deslizam através de um portal para o reino dos vivos dentro de um antigo teatro para assombrar e atormentar os visitantes! Uma história fantástica, uma experiência única , uma atração de outro mundo!

Confira o percurso completo da atração e cuidado para o espírito do mágico Harry Houdini não atravessar a tela do seu computador:


Nenhum comentário: