Game de terror regula nível de dificuldade com base nos seus batimentos cardíacos

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Game de terror regula nível de dificuldade com base nos seus batimentos cardíacos

Jogo criado como trabalho de faculdade pode ajudar pessoas com problemas de estresse ou ansiedade



Quanto mais medo você tiver, mais difícil tudo fica. É assim que funciona o Nevermind, um game de terror que usa seus batimentos cardíacos para definir a dificuldade do jogo.

Ele possui um dispositivo de estimulação elétrica, usado na medicina para identificar áreas sensíveis e tratar algumas dores. "O jogo sabe quando você fica com medo e quando você fica estressado", explica a criadora, Erin Reynolds. "Você precisa aprender a se acalmar para tornar o jogo mais fácil."

E o game vai muito além de uma brincadeira: pode funciona como uma ferramenta para controlar o estresse e a ansiedade. "O Nevermind tem um grande potencial para ajudar as pessoas por meio de técnicas em que elas próprias se controlam", avalia Marientina Gotsis, diretora do USC Creative Media & Behavioral Health Centre.

"Tenho esperado anos por algo assim para o público. Está em sintonia com o que sabemos sobre neurociência afetiva, em termos de como o cérebro funciona, e é uma experiência muito emocionante para combinar jogos e benefícios potenciais à saúde", diz Marientina.

O projeto começou como uma tese defendida por Erin na Universidade do Sul da Califórnia e fez parte da seleção oficial do festival IndieCade, em 2012. Agora, ela está tentando conseguir US$ 200 mil em um site de financiamento colaborativo para materializar de vez a iniciativa. Se tudo der certo, Nevermind sai em junho de 2015.

Esse vídeo dá uma ideia de como será o game:



Fonte: Galileu

Nenhum comentário: