Dica de filme: Um Drink no Inferno

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Dica de filme: Um Drink no Inferno


Sinopse

Os irmãos Seth (George Clooney) e Richard Gecko (Quentin Tarantino) são procurados pela polícia por 16 mortes. Eles sequestram um ex-pastor e seu casal de filhos, para poderem atravessar a fronteira com o México e lá se dirigem à uma casa noturna frequentada por caminhoneiros e motoqueiros, que é uma mistura de cabaré e prostíbulo. Porém, ao chegar lá a dupla se depara com algo totalmente inacreditável.



Ficha Técnica

Direção: Robert Rodriguez
Roteiro: Robert Kurtzman, Quentin Tarantino
Elenco: George Clooney, Quentin Tarantino, Danny Trejo, Salma Hayek, Juliette Lewis, Harvey Keitel, Fred Williamson, Cheech Marin...
Gênero: Ação/Comédia/Terror
Origem: Estados Unidos
Duração: 108 minutos
Ano: 1996
Classificação Indicativa: 18 anos



Curiosidades

- Além de atuar em Um Drink no Inferno, Quentin Tarantino escreveu ainda o roteiro do filme

-Um Drink no Inferno é o 2º de nove filmes em que Robert Rodriguez e Danny Trejo trabalham juntos. Os demais foram A Balada do Pistoleiro (1995), Pequenos Espiões (2001), Pequenos Espiões 2 - A Ilha dos Sonhos Perdidos(2002), Era Uma Vez no México (2003), Pequenos Espiões 3D (2003), Planeta Terror (2007), Machete (2010) e Pequenos Espiões 4 (2011)

- A edição especial de Um Drink no Inferno lançada em laserdisc contém cenas que foram cortadas da versão do filme exibida nos cinemas, devido à sua violência gráfica.

- Sucedido pelos fracos Um Drink no Inferno 2 - Texas Sangrento (1999) e Um Drink no Inferno 3 - A Filha do Carrasco (2000).

- George Clooney ganhou o MTV Movie Awards de melhor ator revelação devido a sua atuação em Um Drink no Inferno



Trailer



Bônus

Nenhum comentário: