Top 10- Máscaras assustadoras para a Sexta Feira 13

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Top 10- Máscaras assustadoras para a Sexta Feira 13


Hoje é Sexta Feira 13, dia de assustar aquelas pessoas que você tanto ama, preparamos uma seleção de máscaras vindas diretamente dos maiores filmes de terror para te ajudar a espalhar muito medo nessa data:


10- Sexta Feira 13



Abrindo o nosso top 10 está ele... com sua clássica máscara de hóquei: Jason Voorhees, a criatura nasceu em uma sexta-feira 13 e era um simples garotinho com problemas mentais. Todos pensavam que ele havia se afogado no lago de um acampamento, inclusive sua mãe que, em um surto, trucidou os monitores e demais adolescentes que estavam no camping, alegando que teriam negligenciado os cuidados com o garoto. Uma menina se salva, arrancando a cabeça da mãe dele com um facão. Jason não deixa barato e volta dos mortos para vingar sua mãe...

9- Pânico



Essa máscara de fantasma não tinha a menor graça e sempre encalhava nas lojas de fantasias, até surgir o Ghostface nos anos 90 com o primeiro filme da saga Pânico, desde então essas máscaras estavam em todos os lugares, suas vendas explodiram e o gênero terror que estava perdido nos anos 80 voltou para o gosto do povo. Ghostface causou muito pânico com uma simples máscara de plástico.. será que agora acabou? Será?


8- A Casa de Cera


O filme trash estrelado por ninguém menos que Paris Hilton conta a história de um grupo de jovens que vai parar em uma cidade estranha depois de um problema no carro. Enquanto esperam o mecânico, dão um rolê pela cidade onde tudo é feito de cera: museu, cinema, casas, lojas, etc. Quando as coisas começam a ficar estranhas, um assassino mascarado resolve enxertar cera quente nos garotos e colocá-los como decoração na cidade...agora está explicado o motivo para a decoração da cidade ser tão realista.


7- Uma Noite de Crime



Imagine que nos Estados Unidos a taxa de desemprego está em 1%, a pobreza está em seu mínimo e a taxa de crime está quase em 0. Como? Uma noite por ano, por 12 horas qualquer crime ficaria impune. Roubos, assassinatos, estupros, torturas, sequestros. Nessa noite alucinada, o filho de um vendedor de sistemas de segurança deixa um homem perseguido por psicopatas entrar na casa. O resto da noite é claro que é um banho de sangue.


6- O Orfanato



Nesse terror espanhol uma família se muda para uma casa onde um dia foi um orfanato. Laura (que viveu nesse orfanato), a mãe, tem vontade de reabrir as portas como um lugar para crianças com problemas e doenças. Seu filho é adotado Simon é soropositivo, mas ainda não sabe. Até que descobre, por meio de seus amigos imaginários (um deles uma criança com um saco na cabeça).

Laura fica bem tensa quando descobre fotos da sua época no orfanato e encontra a mesma criança com a máscara de saco. Por que? Uma doença degenerativa que deixou o coitadinho pra lá de desagradável ao olhar. Laura começa a ver o menininho com um saco também pela casa, ao mesmo tempo que seu filho adotado, Simón, desaparece e é dado como sumido. O que acontece depois é imprevisível...desde uma sucessão de sustos, barulhos, gritos e até mesmo um inesperado e emocionante desfecho que chega a arrancar lágrimas.


5- Hannibal


É claro que o psicopata mais temido de todos os tempos não poderia ficar de fora da nossa lista, ele já levou até Oscar para a casa, graças ao filme "O Silêncio dos Inocentes" onde chega até a arrancar a pele de suas vítimas e praticar canibalismo, na foto você pode ver uma escultura sua no Museu de Cera Dreamland, onde mesmo não sendo muito fotogênico aparece do lado de grandes celebridades.


4- Os Estranhos



Sempre que você ouve um barulho, pensa: "tudo bem, não é nada, é só um carro/vento/bicho". É o começo da tortura psicológica de "Os Estranhos". Na trama, um casal recém noivado começa a sentir que há algo errado, mesmo não vendo as três figuras mascaradas que circundam a casa. Mas, quando percebem que é hora de fugir é claro que já é tarde demais.


3- Colinas de Sangue



Você é um adolescente que resolve fazer um documentário sobre o dito "filme mais assustador de todos os tempos", filmado décadas antes, que teria sido feito como um Snuff Movie (filme em que as cenas de morte, estupro e mutilação são filmadas de verdade e não encenadas). Você e seu grupo de amigos vão à floresta onde teria sido filmado o longa, super preparados: celulares de sobra, armas, rádios, tudo que os bobinhos nos filmes nunca tem. Mas seria isso suficiente? Curiosidade: a máscara no filme é dupla, já que o neto do assassino teria sido criado nesse ambiente e mutilado o próprio rosto como a máscara do assassino por opção própria, usando uma máscara em cima de seu rosto mutilado.


2- O Massacre da Serra Elétrica



No primeiro filme feito nos anos 70 sobre o Massacre da Serra Elétrica, que, aliás, é inspirado em uma história real, cinco adolescentes à caminho de um show do Lynyrd Skynyrd, carregados de drogas que pegaram no México, dão carona para uma garota na estrada que não para de falar de um homem que seria a própria reencarnação do mal. Ela comete suicídio (de uma forma bem bizarra) e os garotos, assustados, procuram a polícia. Na tentativa de dar um jeito na situação em que se encontram, eles acabam em uma floresta perseguidos por Leatherface, nosso assassino e dono de uma das máscaras mais famosas do gênero terror feita com a pele humana. Tortura, amputamento, sal grosso e muito barulho de motosserra apimentam nosso segundo colocado.


1- Contos do Dia das Bruxas



Gostosuras ou travessuras? Na dúvida fique com os dois, em primeiro lugar ficou o filme de Halloween mais severo que você já viu. A lição que o filme passa é sobre a importância de manter viva todas as tradições. Apagar velas dentro de abóboras antes da meia noite? Visitar lugares assombrados e fazer piadas com as vítimas de assassinatos? Roubar doces de crianças na noite de Halloween? nananinanão...os malvados sempre morrem no final.

As vezes o simples é mais assustador do que o luxuoso, destaque para a máscara simples, porém muito assustadora feita em um saco de batatas do personagem principal do filme e também para as requintadas máscaras das festas de Halloween, porém o melhor mesmo é ver como ficaram os fantasmas das doces crianças da foto abaixo que morreram com máscaras meigas em um acidente de ônibus...


Nenhum comentário: