Dica de filme: Os Estranhos

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Dica de filme: Os Estranhos



Sinopse

Kristen McKay (Liv Tyler) e James Hoyt (Scott Speedman) estão em plena viagem, rumo à remota casa de veraneio dos pais dele. Ao chegar eles apenas querem descansar um pouco, mas seu descanso é interrompido quando três estranhos mascarados invadem o local. Para piorar ainda mais a situação, os estranhos demonstram sentir prazer ao aterrorizá-los cada vez mais.



Ficha Técnica

Elenco: Peter Clayton-Luce, Scott Speedman, Liv Tyler, Gemma Ward, Kip Weeks, Laura Margolis.
Direção: Bryan Bertino
Gênero: Suspense/Terror
Duração: 90 min.
Distribuidora: Paris Filmes
Ano de estreia: 2008
Classificação indicativa: 16 anos



Curiosidades

- Segundo o diretor Bryan Bertino o filme é parcialmente baseado em um episódio ocorrido com ele quando era criança. 

- Durante as filmagens a atriz Liv Tyler teve amigdalite. 

- Liv Tyler declarou que o final original possuía muito mais interação e diálogos entre as vítimas e os vilões do filme. Este trecho foi retirado do roteiro para que fosse mantido o mistério em torno dos vilões. 

- Inicialmente seria lançado nos cinemas no verão americano de 2007. Sua estreia foi adiada duas vezes, até enfim ocorrer em 30 de maio de 2008.

 - O orçamento de Os Estranhos foi de US$ 10 milhões.

 - Os supostos "fatos reais" no qual o filme se baseia são fatos verdadeiros. No entanto, o diretor Bryan Bertino afirmou que ele se inspirou para o filme nos assassinatos de 1969 cometidos pela Família Manson, caso posteriormento conhecido Caso Tate-LaBianca, e no romance baseado nos crimes de Charles Manson, Helter Skelter, e apenas levemente se inspirou nos eventos que ocorrem em seu bairro quando era criança.

- O filme foi comercializado como sendo inspirado em uma "história verdadeira" e arrecadou 82,3 milhões dólares em bilheterias do mundo todo. 

- A reação da crítica ao filme foi mista, com louvor e rejeição de diferentes críticos, porém em um aspecto todos concordam: o filme tem excelentes momentos de suspense, como exemplo, chega a dar inveja no regular "Uma Noite de Crime" (The Purge) que está atualmente em cartaz nos cinemas.




Trailer

Nenhum comentário: