American Horror Story: Coven

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

American Horror Story: Coven

American Horror Story: Coven estreia dia 09 de Outubro


Bruxas, realismo e Voodoo são prometidos na nova temporada de American Horror Story.

As estrelas e produtores por trás de American Horror Story usaram seu painel no Television Critics Association’s (TCA) para desvendar um pouco do mistério que cerca a nova temporada da antologia da FX.

As filmagens da nova temporada, intitulada “Coven”, começaram no fim de julho em New Orleans, portanto é justificável que não tenhamos muitas informações até agora. Ainda assim o produtor executivo Tim Minear esteve ao lado das atrizes Jessica Lange, Sarah Paulson, Kathy Bates e Angela Bassett que jogaram luz sobre alguns aspectos da temporada.

‘Coven’ engloba uma série de diferentes histórias entre o presente e o passado. Lange, interpretará uma bruxa chamada Fiona e pouco se sabe sobre sua personagem, Sarah Paulson interpretará Cordelia, filha de Fiona. Novamente a série engloba em seu enredo personagens históricos e eventos reais, aqui as referências serão mais diretas e Kathy Bates encarnará Delphine LaLaurie (1775 – 1842), socialite americana que supostamente ajudou a torturar e matar cerca de 100 escravos de New Orleans.

Angela Bassett também interpreta uma personagem real, Marie Laveau (1782 – 1881), também conhecida como Rainha do Voodoo. A personagem que pode aparecer também em American Gods de Neil Gaiman caso a série seja aprovada pela HBO, é uma conhecida figura dos praticantes de Voodoo, Bassett citou que “Ela era uma mulher em 1801 que viveu por 80 anos, que é uma pessoa muito influente na cidade. Minha personagem é vagamente baseado nela”


Segundo Tim Minear, a série também abordará temas de opressão a minorias “Enquanto uma forte temática feminista corre em Coven neste ano, também há temas raciais, opressão e há uma forte temática familiar, principalmente entre mães e filhas.”

Minear ressalta que Coven também contará com as bruxas de Salem que fugira para o Sul, notando que existem dois tipos de bruxas no mundo. O produtor também afirmou que esta será uma temporada mais divertida, ainda que continue sendo um drama com temas delicados.


Os nomes confirmados no elenco são Jessica Lange como Fiona, Kathy Bates como Madame LaLurie, Angela Basset como Marie Laveau e Sarah Paulson como Cordelia, filha de Fiona. Retornam tambem Evan Peters, Lily Rabe, Taissa Farmiga, Denis O’Hare e Frances Conroy. Por fim, teremos também a presença de Emma Roberts como Madison, Alexandra Breckenridge, Jamie Brewer, Patti Lupone e Gabourey Sidibe.

Coven ainda é cercada de mistérios e ainda não há muitos detalhes sobre o quão realista a série será, levando em consideração que ‘Asylum’ tinha uma proposta parecida. Pelo momento, só nos restam as fantásticas e assustadoras histórias sobre o tema para tentar prever o que vem a seguir. Uma dica é o ótimo filme A Chave Mestra que se passa nos misteriosos pântanos de Nova Orleans.


Teaser:

Nenhum comentário: